Conteúdo Local

ANP divulga nova atualização do Painel de Certificação de Conteúdo Local

Redação TN Petróleo/Agência ANP
29/05/2020 13:45
ANP divulga nova atualização do Painel de Certificação de Conteúdo Local Imagem: Cortesia Enaval Visualizações: 505

A ANP atualizou hoje (28/5) o Painel Dinâmico de Certificação de Conteúdo Local, acrescentando visualizações dos valores nominais de bens e serviços adquiridos pelas operadoras para fins de cumprimento dos compromissos de conteúdo local. Os valores estão consolidados pelos escopos de acreditação definidos pela Resolução ANP nº 25/2016 e pelas áreas de atividade estabelecidas pela norma anterior, a Resolução ANP nº 37/2007. O Painel, que utiliza uma ferramenta de business intelligence (BI), contém os dados públicos de todos os 117 mil certificado de conteúdo local emitidos até dezembro de 2019.

Divulgação

Lançado no dia 24 de março deste ano, o Painel sofreu sua primeira atualização em 24 de abril, passando a conter os valores nominais e atualizados agregados por período. Já a atualização atual permite a análise da distribuição dos valores nominais pelos escopos de acreditação ou pelas áreas de atividade e suas tendências desde a implementação do sistema de certificação. Além disso, foram adicionadas as informações relativas à certificação com enfoque nas áreas de atividades.

Inicialmente, a base passou por um tratamento utilizando técnicas de inteligência artificial e aprendizado de máquina a fim de reduzir inconsistências. Para a criação dos novos visuais, um novo tratamento foi adicionado, correlacionando os escopos de acreditação às áreas de atividade.

O Painel Dinâmico de Certificação de Conteúdo Local é parte de um esforço da ANP para aumentar a transparência dos dados de conteúdo local.

A certificação de conteúdo local é obrigatória para cumprimento dos compromissos presentes na Cláusula de Conteúdo Local constante dos contratos de exploração e produção firmados pela Agência desde a 7ª Rodada de Licitações de Blocos Exploratórios.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13