OTC Brasil 2019

ANP participa com estande e palestras durante o evento

Redação/Agência ANP
31/10/2019 22:24
Visualizações: 1354

A ANP participou esta semana (29 a 31/10) da Offshore Technology Conference - OTC Brasil 2019, no Rio de Janeiro. A Agência contou com estande na área de exposição e teve diretores, superintendentes e técnicos participando da conferência.

No primeiro dia do evento, o diretor-geral da Agência, Décio Oddone, foi palestrante no café da manhã de abertura. Ele falou sobre o tema “ANP: Twenty years of activities, our vision of the future and the opportunities risen from the new auctions” (“ANP: vinte anos de atividades, nossa visão do futuro e as oportunidades criadas com os novos leilões”).

Na palestra, ele declarou que a transformação do Brasil em grande exportador de petróleo nos próximos anos trará um benefício ainda pouco destacado. “A transformação eliminará décadas de dramas e traumas gerados por aumentos no preço do petróleo. O crescimento significativo da nossa produção se dará junto com o aumento da arrecadação, que será superior ao custo que a sociedade terá com a alta dos combustíveis”, disse.

Institucional

Ainda no dia 29/10, houve o lançamento, no estande da ANP, do primeiro link dedicado – que será utilizado pela Petrobras – para o envio e recebimento de dados no Banco de Dados de Exploração e Produção (BDEP) da Agência. O diretor Felipe Kury ressaltou que o link permitirá o envio de dados de forma eletrônica. “Em breve, teremos dados de produção em tempo real, o que facilitará muito a interação entre as empresas e a ANP. O objetivo é que todos os interessados possam ter acesso aos dados de forma mais rápida e mais eficiente, em especial com relação aos ativos da Oferta Permanente de Áreas para Exploração e Produção”, completou.

O estande da ANP também teve uma programação de palestras nos três dias do evento. Foram realizadas apresentações sobre a Cláusula de PD&I dos contratos de E&P e os aprimoramentos da sua regulação; a transformação digital da área de dados técnicos da Agência; a minuta de resolução que definirá os procedimentos para apresentação de garantias financeiras referentes ao descomissionamento das instalações; a fase de exploração nos contratos de E&P no Brasil; e o novo Painel Dinâmico de Produção, lançado pela ANP na última semana.

Além disso, houve lançamento do Anuário Estatístico Brasileiro do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis 2019, com palestra técnica sobre os dados presentes na Publicação.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Eólica Offshore
Com representante no Comitê Diretor da CEM, o WFO reforç...
18/06/26
Combustíveis
ANP realiza segunda parte de audiência pública sobre car...
18/06/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 187 mil barris por ...
18/06/26
ANP
ANP faz pesquisa para aprimorar sua Carta de Serviços
17/06/26
Resultado
Atlas Portuário do ES: portos capixabas movimentam 137,5...
17/06/26
Hidrogênio Verde
SENAI CIMATEC, HYTRON e PETROGAL BRASIL (JV Galp/Sinopec...
17/06/26
Apoio Offshore
Transporte aéreo no setor do petróleo cresce 21% em dois...
17/06/26
Pessoas
ENGIE Brasil nomeia Michele Schifino como diretora de Co...
16/06/26
Combustíveis
Propostas de resoluções sobre caracterização da elevação...
16/06/26
Hidrelétrica
Gerdau adquire 100% de participação societária de usina ...
16/06/26
Fenasucro
Otimista, Fenasucro & Agrocana anuncia crescimento e se ...
16/06/26
Gestão
Petróleo, gás e energia lideram troca de CEOs no Ibovesp...
16/06/26
Petróleo e Gás
Coppe inaugura moderno Núcleo de Tecnologia de Poços
16/06/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas está com as inscrições abertas
15/06/26
Aviação
IBP promove fórum sobre SAF para debater a implementação...
15/06/26
Energia Elétrica
Expansão de data centers pressiona infraestrutura energé...
15/06/26
Combustível
Etanol encerra a semana em alta e com reação diante do a...
15/06/26
Gás Natural
ANP concede prazo para adequação de importadores a resol...
12/06/26
E&P
ANP divulga Calendário Estratégico Unificado de Avaliaçõ...
12/06/26
Combustíveis
ANP toma medidas para priorizar ações de respostas a imp...
12/06/26
Aviação
IBP promove fórum sobre SAF para debater a implementação...
12/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.