Rio Oil & Gas 2010

ANP pretende retomar as rodadas de licitações no início de 2011

Após ser lembrado durante a abertura da Rio Oil & Gas 2010, pelo presidente do IBP, João Carlos de Luca, sobre a necessidade do prosseguimento das licitações de áreas de exploração e produção de petróleo no país, o p

Redação
14/09/2010 08:04
Visualizações: 323 (0) (0) (0) (0)
Após ser lembrado durante a abertura da Rio Oil & Gas 2010, pelo presidente do IBP, João Carlos de Luca, sobre a necessidade do prosseguimento das licitações de áreas de exploração e produção de petróleo no país, o presidente da Agência Nacional do Petróleo Gás e Biocombustíveis (ANP), Haroldo Lima, disse que ainda este ano deve estar pronto o edital dos próximos leilões. As rodadas de licitações de áreas de exploração e produção de petróleo e gás, que eram anuais, antes da descoberta das jazidas gigantes do pré-sal, não são realizadas há dois anos.


De acordo com Lima, que também participou da abertura do evento, a próxima rodada, que vai licitar áreas fora das regiões em que estão as grandes descobertas do pré-sal, deverá acontecer nos primeiros meses de 2011. O secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Marco Antonio Almeida, que representou o ministro Márcio Zimmermann na cerimônia de abertura do evento, foi outro que confirmou a intenção de realizar a licitação no começo do ano que vem.


 Almeida acrescentou que, ainda no primeiro semestre do ano que vem, o governo deve realizar as licitações das áreas do pré-sal sob o novo regime de partilha. O secretário disse que a evolução da capacidade da indústria nacional para atender à demanda por bens e serviços de exploração e produção de petróleo também irá ditar o ritmo das futuras licitações de novas áreas de exploração e produção de petróleo.


Segundo ele, se não houver capacidade da indústria brasileira para atender aos requisitos de conteúdo nacional das atividades de exploração e produção, as licitações serão adiadas até que os fornecedores possam se preparar para responder a essas necessidades.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Biocombustível
OceanPact e Vast Infraestrutura iniciam testes com bioco...
10/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Tanacas comemora 25 anos com lançamento do Retificador I...
10/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
ITP Brasil apresenta soluções de engenharia de alta perf...
10/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Panorama dos investimentos em infraestrutura de dutos e ...
10/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Jovens talentos apresentam soluções inovadoras no Young ...
10/09/25
Leilão
PPSA disponibiliza acesso ao Pacote de Dados Híbrido do ...
10/09/25
Internacional
Durante a Gastech em Milão, governador de Sergipe aprese...
10/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Ministério de Portos e Aeroportos quer ampliar participa...
10/09/25
Pessoas
ANP realiza cerimônia de posse de novos diretores
10/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Rio Pipeline & Logistics 2025 abre com reforço à integra...
09/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Na Transpetro, ações de responsabilidade social atendem ...
09/09/25
MME
Estudo projeta expansão da produção de biocombustíveis c...
09/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
DNV participa da Rio Pipeline & Logistics 2025
09/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Construtora Elevação leva inovação, eficiência e sustent...
08/09/25
ANP
A\Sense vence desafio tecnológico da ANP com projeto de ...
08/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Rio Pipeline & Logistics 2025 começa hoje, 09/09
08/09/25
São Paulo
FIEE 2025 tem início nesta terça-feira, dia 9, com 600 m...
08/09/25
Combustíveis
Etanol anidro e hidratado registram alta na primeira sem...
08/09/25
Biometano
Necta Gás Natural promove evento sobre as vantagens do b...
05/09/25
Combustíveis
IBP celebra avanço legislativo na tipificação de crimes ...
05/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Rio Pipeline & Logistics 2025 começa na próxima semana
05/09/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23