Empresa ficou na 18ª colocação no Global 100.
Redação
No último dia 23 de janeiro, a Atlas Copco, multinacional de origem sueca especializada em produtos e serviços que abrangem desde equipamentos de ar e gás comprimido, geradores, equipamentos de construção e mineração, foi reconhecida como uma das empresas mais sustentáveis do Planeta em lista divulgada no Fórum Mundial de Economia, em Davos, Suíça.
Ocupando a 18ª posição no ranking composto de 100 empresas (Global 100), escolhidas por sua capacidade de aumentar a produtividade com o mínimo de recursos utilizados, a Atlas Copco prova mais uma vez que sustentabilidade e inovação continuam sendo valores essenciais para a companhia.
"Ser socialmente e ambientalmente responsável não é apenas a coisa certa a fazer, mas é a forma como desenvolvemos nossos negócios de forma rentável”, disse Ronnie Leten, presidente e CEO da Atlas Copco.
"Os exemplos mais recentes disso são as fábricas de compressores novos na Índia e China, que são construídos de acordo com LEED (da sigla “Leadership in Energy and Environmental Design”, uma certificação que garante se a obra segue padrões de sustentabilidade em construção).
A nova fábrica em Pune, Índia, será inaugurada em 21 de fevereiro, mesmo dia em que a empresa celebra 140 anos como uma líder industrial. Já a fábrica em Wuxi, China, será inaugurada em março.
A lista Global 100 é apresentada anualmente no Fórum Mundial de Economia e é baseada em uma seleção de 4.000 empresas de mercados desenvolvidos e emergentes.
Fale Conosco