Parceria

Autoridades do governo americano visitam Porto de Santos

O interesse do governo americano nas questões portuárias ocorre em virtude da grande parceria comercial entre os dois países e as oportunidades de novos negócios. A representante especial da comitiva, Reta Lewis, destacou o estimulo de contato entre empresários nor

Codesp
24/08/2012 10:44
Visualizações: 758 (0) (0) (0) (0)
A diretoria da Companhia Docas de São Paulo (Codesp) recebeu quinta-feira (23) a visita de comitiva de autoridades do governo americano, coordenada pela representante especial Reta Jo Lewis, do Global Intergovernamental Affairs, órgão diretamente ligado à Secretaria de Estado, chefiada por Hillary Clynton.

A comitiva foi recepcionada pela diretoria da Autoridade Portuária. O presidente da empresa, Renato Barco, e os diretores Alencar Costa, de Administração e Finanças, e Carlos Kopittke, da área Comercial e de Desenvolvimento, apresentaram um panorama geral do Porto de Santos, destacando os projetos de melhoramento da infraestrutura e expansão da atividade operacional.

O interesse do governo americano nas questões portuárias ocorre em virtude da grande parceria comercial entre os dois países e as oportunidades de novos negócios. Reta Lewis destacou o interesse em estimular o contato entre empresários norte americanos e brasileiros como forma de intensificar ainda mais essa relação.

Após o encontro, o grupo visitou as instalações portuárias percorrendo o porto a bordo de lancha, desembarcando no terminal da Santos Brasil para conhecer o principal terminal de contêineres de Santos. Encerrando a programação na cidade, a comitiva foi recebida pelo prefeito João Paulo Tavares Papa, na sede da prefeitura.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Fenasucro
Bioenergia ganha força no debate global sobre energia li...
16/07/25
Gás Natural
Gasmig: 39 anos de energia, inovação e compromisso com M...
16/07/25
Combustíveis
Preços do diesel, etanol e gasolina seguem tendência de ...
15/07/25
Evento
IBP debate direitos humanos na cadeia de suprimentos de ...
15/07/25
Sustentabilidade
PRIO avança em sustentabilidade e reforça governança cor...
15/07/25
PPSA
Produção de petróleo da União sobe 13,2% e alcança 128 m...
15/07/25
Bacia de Campos
Equinor recebe do Ibama Licença de Instalação do Gasodut...
15/07/25
Firjan
Para tratar sobre o "tarifaço", Firjan participa de reun...
15/07/25
Tecnologia e Inovação
Equinor lança terceira edição de programa de inovação ab...
14/07/25
Fenasucro
Brasil ocupa posição de destaque mundial na cogeração re...
14/07/25
Pré-Sal
FPSO P-78 deixa Singapura rumo ao campo de Búzios
14/07/25
RenovaBio
Lista de sanções a distribuidores de combustíveis inadim...
14/07/25
Gás Natural
Competitividade econômica e sustentabilidade para o Para...
14/07/25
Etanol
Etanol recua na segunda semana de julho, aponta Cepea/Esalq
14/07/25
Petrobras
Angélica Laureano assume como Diretora Executiva de Tran...
11/07/25
Gás Natural
Transportadoras de gás natural lançam nova versão de pla...
11/07/25
Parceria
Equinor e PUC-Rio firmam parceria de P&D de R$ 21 milhões
11/07/25
Resultado
Setor de Óleo e Gás lidera distribuição de proventos em ...
10/07/25
Gás Natural
Comgás recebe 41 propostas em chamada pública para aquis...
10/07/25
Pessoas
Lucas Mota de Lima assume gerência executiva da ABPIP
10/07/25
Biometano
Presidente Prudente (SP) inicia obra de R$12 milhões par...
10/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.