Premiação

Becomex conquista o prêmio "Transformação Digital do Setor Automotivo"

Case vencedor foi sobre a Becomex Lab, área responsável por criar e manter a tecnologia que dá sustentação às linhas de negócios da Becomex

Redação TN Petróleo/Assessoria
25/11/2021 09:04
Becomex conquista o prêmio "Transformação Digital do Setor Automotivo" Imagem: iStock Visualizações: 970

A Becomex venceu o prêmio “Transformação Digital no Setor Automotivo”, após resultado de pesquisa realizada por Automotive Business e Cesar, centro de inovação estabelecido em Recife (PE), para identificar gargalos, fortalezas, apurar o grau de maturidade digital do segmento e construir o Índice de Transformação Digital do Setor Automotivo.

O case vencedor foi a Becomex Lab, área responsável por criar e manter a tecnologia que dá sustentação às linhas de negócios da Becomex. A Becomex Lab é formada por mais de cem colaboradores, com sedes em Campinas/SP e Joinville/SC e recebe investimentos anuais na ordem de 20% do faturamento da Becomex para se manter inovadora.

“Conquistar o prêmio “Transformação Digital no Setor Automotivo” é motivo de muito orgulho para todos da Becomex. Como atuamos como uma empresa de tecnologia e conhecimento de negócios, utilizando inovação para lidar com os desafios tributários. Os desenvolvimentos iniciados na Becomex Lab são fundamentais para a transformação dos negócios dos nossos clientes”, explica Marcos Bregantim, CEO da Becomex.

Implementada em 2018, com plena operação a partir de 2019, a Becomex Lab faz uso de Inteligência Artificial para encontrar soluções para acelerar o processamento dos dados, proporcionando mais agilidade nas frentes de compliance, com maior eficiência tributária.

Estas ações entregam mais resultados em menos tempo, conciliando quantidade de operações, com qualidade. Além disso, ampliam as oportunidades na gestão de tributos das empresas é de reduzir os custos dos clientes, melhorar o fluxo de caixa e aumentar a competitividade.

Com a Becomex Lab, a Becomex criou o BCC – Business Collaboration Chain, metodologia que desenvolve a colaboração entre clientes e fornecedores na obtenção de benefícios com a redução de custos e monetização/rentabilização dos créditos tributários.

Através do uso de tecnologia própria, são realizados estudos de negócios para definir uma estratégia colaborativa que permita endereçar a situação e definir quais os fornecedores que farão parte do projeto – e novos estudos são realizados em cada uma destas empresas. Após, é definida a melhor estratégia (Drawback, RECOF, Recuperação de Impostos entre outras) para a cadeia produtiva – fabricante e sistemistas do setor automotivo.

Os principais resultados do BCC são:

  1. Maior fidelização entre as empresas participantes, pois clientes e fornecedores mantém as transações comerciais para que os ganhos sejam contínuos;
  2. Aumento das vendas na cadeia produtiva como um todo, pois ela se tornará mais competitiva;
  3. Melhoria do fluxo de caixa das empresas, pois o pagamento dos impostos será realizado na venda dos produtos ao consumidor final e não mais na compra dos insumos;
  4. Com a solução, o Brasil pode se transformar na plataforma de produção mundial para as multinacionais em virtude da redução dos custos nos produtos exportados.

Hoje a Becomex atende cerca de 85% dos fabricantes e 50% dos sistemistas do setor automotivo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19