Redação TN Petróleo
Durante três dias (24 a 26 de maio) o Centro de Convenções Salvador, foi palco de um dos maiores e mais importantes eventos dos mercados de óleo e gás do nordeste.
Realizado pelo Sebrae, Polo Sebrae Onshore e Petronor, o evento é uma correalização do Instituto Politécnico da Bahia e da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP) e foi patrocinado pelas empresas 3R Petroleum, Acelen, Bahiagás, Larco, Origem, Petrobras, PetroReconcavo.
Na programação, diversas conferências técnicas, arenas temáticas sobre inovação e ESG, visitas de campo e uma agenda toda voltada para o público de estudantes.
A feira de negócios contou com 90 expositores e um público recorde de visitantes. Foram três dias de corredores lotados e grande expectativa de negócios para os participantes.
Ainda na programação, o PetroSupply Meeting realizou 317 reuniões com 130 fornecedores e 33 compradores, gerando uma expectativa de 60 milhões de reais em negócios.
Segundo Aline Lobo, gestora do Polo Onshore do Sebrae e coordenadora do evento, o sucesso alcançado no Bahia Oil Gas Energy, tem dois pontos de destaque: trouxe na sua estrutura, todas as temáticas relevantes para a indústria e envolveu as pequenas e médias empresas da cadeia produtiva. Segundo ela ainda, o evento conseguiu atrair 130 pequenas empresas participantes de vários Sebrae estaduais, o que possibilitou não só participação dos pequenos negócios baianos, mas várias regiões do Brasil, o que é um marco para a missão do Sebrae no estado.
Fale Conosco
21