Produtos e Serviços

Companhia de Navegação NORSUL estabelece novo padrão no transporte aquaviário de cimento a granel

Redação/Assessoria
20/05/2019 15:08
Visualizações: 384

A NORSUL trouxe uma inovação no cuidado com o meio ambiente. A companhia se tornou a primeira empresa de navegação de cabotagem a utilizar um navio especializado para o transporte de cimento a granel no Brasil.

O navio Glory Tellus, tipo “cement carrier”, controlado pela NORSUL, tem como característica marcante a ausência de contato entre o produto e o meio ambiente.

“A tecnologia existente neste navio utiliza compressores que tratam o cimento como um fluído, evitando qualquer contato com o ar. A tecnologia é ambientalmente amigável e o navio ainda pode funcionar como um silo capaz de armazenar toneladas de cimento até que a descarga seja realizada, de acordo com a necessidade logística do cliente” diz o engenheiro Angelo Baroncini, diretor-presidente da  NORSUL.

A solução, inédita na cabotagem brasileira, já existia na Europa e nos EUA e foi viabilizada diante de demandas específicas do mercado de cimento no Brasil e da crescente preocupação com a proteção do meio ambiente. 

O transporte acontece entre os portos de Barra dos Coqueiros (SE) e de Manaus (AM), com embarques mensais. 

COMPANHIA DE NAVEGAÇÃO NORSUL

A Companhia de Navegação NORSUL, fundada em 1963, é uma empresa líder da navegação privada no Brasil. Especializada em oferecer soluções de logística marítima ao parque industrial nacional,  transporta  todo tipo de carga a granel seco, carga geral e de projeto e carga a granel liquido na cabotagem e no também no longo curso, principalmente no Mercosul.

A NORSUL controla 27 embarcações, com capacidade aproximada de  545.000  toneladas de porte bruto (TPB), sendo 290.000 TPB de bandeira brasileira e emprega 570 colaboradores.

Desde sua fundação, navega no rumo da excelência, com disciplina e eficiência, a fim de garantir a máxima qualidade, respeito ao meio ambiente e a total segurança em suas operações. Ciente de que suas atividades estão fortemente ligadas à economia nacional, a companhia tem o desafio de operar de forma responsável e ser uma marca reconhecida e admirada por seus clientes, fornecedores, colaboradores, e acionistas.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13