Cursos

Curso online e gratuito em energias renováveis pela ONU

Assessoria/Redação
30/06/2016 10:14
Visualizações: 3906

A Organização das Nações Unidas (ONU) reabriu as inscrições para o curso de capacitação técnica, online e gratuita, em Energias Renováveis. O curso foi desenvolvido pelo Observatório de Energias Renováveis para a América Latina e Caribe, da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI).

O curso em Energias Renováveis é dividido em 7 módulos, cada um com carga horária de 16h. Os módulos podem ser feitos em três idiomas: Português, Inglês e Espanhol. Confira os tópicos de cada módulo!

Módulos e temas abordados:

Energia e Mudanças Climáticas; Energia Mini Eólica; Biogás; Pequenas Usinas Hidrelétricas; Energia Solar Fotovoltaica; Energia Solar Térmica; Eficiência Energética em Edifícios

O curso de Energias Renováveis utiliza uma didática inovadora e tem foco na América Latina e Caribe. Todos os 7 módulos oferecem uma abordagem técnica sobre os temas e tecnologias, suas aplicações e visão regional. O curso usa exemplos práticos como base.

Após finalizar todos os módulos com aprovação, os alunos serão capazes de desenvolver projetos envolvendo energias renováveis e receberão uma certificado digital.

Os módulos do curso foram elaborados por entidades mundialmente conhecidas no setor de energias renováveis e eficiência energética e são homologados pela ONUDI, Universidade de Salamanca, Universidade Politécnica de Madri, Centro CIEMAT e pela Fundação CEDDET.

Mais informações: http://www.artilhariadigital.com/2015/09/Curso-online-e-gratuito-em-Energias-Renovaveis-pela-ONU.html

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Energia Elétrica
Garantia Física entra no radar das geradoras hidrelétric...
10/07/26
Gás Natural
ANP determina revisão de cronograma para adequação de un...
10/07/26
Gás Natural
Gás natural: ANP aprova atuação de ofício para soluciona...
10/07/26
Biodiesel
ANP revisará regras para usos voluntários de biodiesel
10/07/26
ANP
Acesso de terceiros a gasodutos de escoamento e instalaç...
10/07/26
Construção Naval
Estaleiro Rio Grande recebe 11 mil toneladas de aço para...
10/07/26
ANP
Inscrições para Jornada Empreendedora PRH-ANP 2026 podem...
10/07/26
Rio de Janeiro
ANP estará presente na Rio Innovation Week
10/07/26
Apoio Offshore
Porto do Açu investe em gestão hídrica para impulsionar ...
09/07/26
Oportunidade
Equinor abre inscrições para Programa de Estágio 2026
08/07/26
Acordo
ANP e Petrobras assinam acordo para adequação de 335 poç...
07/07/26
Bacia de Pelotas
TGS inicia, em agosto, janela ambiental para proteção da...
07/07/26
Gasodutos
TBG e UTE Paulínia Verde firmam compromisso para transpo...
07/07/26
Multimodal
Ultracargo e bp ampliam capacidade de armazenagem para f...
07/07/26
Fenasucro
Frota pesada: biometano une potencial energético à baixa...
07/07/26
Logística
Vast Infraestrutura e Petrobras reforçam parceria e assi...
06/07/26
Energia Elétrica
Thymos Energia avalia Leilão de Transmissão da Aneel
06/07/26
Negócio
Supergasbras assina primeiro contrato de fornecimento de...
06/07/26
Posicionamento IBP
Mudança do instrumento não corrige as ilegalidades do Im...
06/07/26
Pessoas
Alessandro Cantarino assume o cargo de Vice-Presidente E...
06/07/26
Combustíveis
Etanol encerra a semana com mercado dividido entre queda...
06/07/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.