Negócios

Eletrobras quer comprar empresa geradora de energia no Peru

O presidente da Eletrobrás, José Muniz Lopes, informou hoje (11), durante o encontro Energy Summit 2009, no Rio, que a empresa pretende comprar uma empresa geradora de energia no Peru para participar, em setembro ou outubro, de leilão a ser realizado naquele país para a construção de duas usin

Agência Brasil
11/08/2009 15:32
Visualizações: 459
O presidente da Eletrobrás, José Muniz Lopes, informou hoje (11), durante o encontro Energy Summit 2009, no Rio, que a empresa pretende comprar uma empresa geradora de energia no Peru para participar, em setembro ou outubro, de leilão a ser realizado naquele país para a construção de duas usinas hidrelétricas, com potencial de 200 megawatts (MW) cada uma.
 

Muniz disse ainda que a decisão faz parte do processo de internacionalização da Eletrobrás, mas não tem relação com o anúncio feito na semana passada pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, sobre a integração energética entre Brasil e Peru. Lobão informou, após encontro com a participação do ministro peruano Pedro Sanches, que o Brasil quer construir cinco hidrelétricas, com investimento estimado de US$ 10 milhões a US$ 12 milhões e capacidade de geração de cerca de 6 mil MW.

 

Segundo o presidente da Eletrobrás, é intenção da empresa solicitar o adiamento dos leilões a serem realizados no Peru para que a holding brasileira tenha tempo de negociar a compra da geradora no Peru.

 

O Energy Summit, que vai até quinta-feira (13), reúne representantes do governo e das principais empresas do setor para discutir a busca de investimentos e a posição do Brasil como potência energética na América Latina.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pessoas
Novo diretor do COPPEAD assume com desafio de ir além da...
21/08/26
Gás Natural
Firjan comemora adesão do Rio ao Pacto Nacional para o D...
21/08/26
Biodiesel
ANP fará consulta e audiência públicas sobre monitoramen...
21/08/26
Navalshore
BioRen apresenta tecnologia pioneira no combate às bioin...
21/08/26
Pré-Sal
Com 180 mil bpd, FPSO Alexandre de Gusmão atinge topo de...
21/08/26
Parceria
Petrobras e Marinha do Brasil assinam protocolo de inten...
21/08/26
Navalshore
Panorama Naval do Rio de Janeiro 2026, da Firjan, aponta...
20/08/26
Eficiência Energética
Shell Eco-marathon Brasil celebra dez anos com avanços e...
20/08/26
Combustíveis
Preços dos Combustíveis mantêm trajetória de queda em ag...
20/08/26
Pessoas
Bruno Monte assume comando da CPFL Renováveis
20/08/26
Bahia
Petrobras, PetroReconcavo, Brava Energia e Origem Energi...
20/08/26
Margem Equatorial
Após descoberta de petróleo, Governo do Amapá avança na ...
20/08/26
Descarbonização
ABPIP e ANP debatem novas regras de descarbonização do m...
19/08/26
Navalshore
Sotreq leva a Navalshore 2026 soluções em peças, motores...
19/08/26
Diesel
Vibra lança o Supera Plus, o único diesel premium desenv...
19/08/26
Termelétrica
Eneva e GE Vernova iniciam operações na usina Azulão
19/08/26
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana encerra 32ª edição com movimentação...
19/08/26
Navalshore
ABEEMAR e ApexBrasil lançam na Navalshore projeto para a...
18/08/26
Firjan
Panorama Naval no Rio de Janeiro destaca novo ciclo de o...
18/08/26
Gás Natural
Decisão judicial de São Paulo sobre taxa de fiscalização...
18/08/26
Navalshore
Firjan SENAI apresenta o Rede de Oportunidades para Forn...
17/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.