Pernambuco

Embaixador da China no Brasil visita o Complexo de Suape

<P>Em mais uma etapa da visita oficial a Pernambuco, o embaixador da República Popular da China no Brasil, Chen Duqing, visitou hoje o Complexo Industrial Portuário de Suape. O embaixador sobrevoou os 13.500 hectares que formam o complexo e assistiu a uma explanação do diretor de Gestão Portuá...

Suape
23/03/2007 00:00
Visualizações: 975

Em mais uma etapa da visita oficial a Pernambuco, o embaixador da República Popular da China no Brasil, Chen Duqing, visitou hoje o Complexo Industrial Portuário de Suape. O embaixador sobrevoou os 13.500 hectares que formam o complexo e assistiu a uma explanação do diretor de Gestão Portuária de Suape, engenheiro João Poggi Neto, sobre o atual estágio do porto, um dos maiores concentradores de cargas do nordeste brasileiro.

Durante a palestra, Poggi apresentou o número de empreendimentos já existentes em Suape e outros consolidados durante este Governo. Foi dada uma atenção especial às indústrias Mossi & Ghisolfi, Petroquímica Suape e Citepe, que juntas vão formar a principal cadeia petroquímica e têxtil do País.
Ao se deter na expansão da área portuária onde está incluída a expansão do Cais 4, já em fase de construção e que abrigará o maior estaleiro do hemisfério Sul, Poggi falou também dos locais projetados para outras indústrias se instalarem por depender especialmente do porto.

O embaixador ficou impressionado com as oportunidades de investimentos que poderão nascer no Brasil através de Suape, “Tenho inveja do que vejo aqui, gostaria de ter um porto com essa estrutura na China. É lamentável que os brasileiros não conheçam e nem saibam da potencialidade existente aqui”, comentou. “O desenvolvimento do Brasil no setor econômico sem dúvida vai passar por Suape. Este porto vai ter um papel muito importante no desenvolvimento do País”, concluiu Chen Duqing.

O embaixador estava acompanhado do presidente da Fecomércio, Josias Albuquerque, e do coordenador da Missão Brasil China, Matheus Antunes. Em Suape, foram recebidos pelo coordenador de Projetos Estruturadores, Sidnei Aires, que entregou ao representante chinês uma escultura de Francisco Brennand e foi presenteado com um livro da história da China.

Estiveram presentes também os demais integrantes da diretoria do Complexo Industrial Portuário de Suape, o presidente do Tecon Suape, Sérgio Kano, e Fernando Pessoa, presidente da AES Suape (Associação das Empresas em Suape).
 
Fonte: Suape

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Brandend Content
Oil States participa da OTC Brasil 2025 e reforça seu co...
07/11/25
Resultado
Lucro líquido da Petrobras chega a US$ 6 bilhões no terc...
07/11/25
ANP
XIII Seminário de Segurança Operacional e Meio Ambiente ...
07/11/25
Indústria Naval
Transpetro lança licitação para contratação de navios de...
07/11/25
COP30
Embrapii participa de atividades sobre inovação na indústria
07/11/25
ANP
Combustível do Futuro: ANP fará consulta e audiência púb...
07/11/25
COP30
IBP defende adoção de critérios globais para uma transiç...
06/11/25
Gás Natural
ANP aprova Plano de Ação referente às tarifas de transpo...
06/11/25
Offshore
Descomissionamento é tema estratégico
06/11/25
Meio Ambiente
Equinor e USP iniciam projeto de pesquisa de captura e a...
06/11/25
Resultado
BRAVA Energia registra recorde de receita líquida com US...
06/11/25
Resultado
Vibra registra forte geração de caixa e margens consiste...
06/11/25
Resultado
ENGIE Brasil Energia registra lucro líquido ajustado de ...
06/11/25
Apoio cultural
Transpetro une preservação cultural e desenvolvimento su...
06/11/25
Internacional
Malásia quer se tornar polo global de captura e armazena...
05/11/25
Meio Ambiente
ANP realiza workshop sobre emissões de metano em conjunt...
05/11/25
Combustíveis
Procon Carioca firma parceria inédita com o Instituto Co...
05/11/25
Energia Elétrica
Thopen adquire operação de geração distribuída de energi...
05/11/25
Resultado
PRIO divulga resultados do 3T25 com avanços em Wahoo, Al...
05/11/25
PD&I
Noruega e Brasil lançam nova chamada conjunta de financi...
04/11/25
Descomissionamento
ABPIP realiza segundo workshop com ANP para discutir des...
04/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.