Inovação

Empresários cobram apoio de Lula para investimentos em inovação

Durante audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, empresários da indústria cobraram na última sexta-feira (23) o estreitamento da relação entre governo e setor privado para estabelecer uma parceria público-privada para investimentos em inovação.

Agência Brasil
26/10/2009 07:02
Visualizações: 1231
Durante audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, empresários da indústria cobraram na última sexta-feira (23) o estreitamento da relação entre governo e setor privado para estabelecer uma parceria público-privada para investimentos em inovação.


O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, lenbrou que o setor privado tem grande responsabilidade nesse processo, mas que a aliança com o governo ajuda a “impulsionar” a agenda.


“Reconhecemos que ainda temos muito o que fazer para que todo o tecido empresarial se envolva”, disse, ao destacar que as pequenas e médias empresas ainda não estão “engajadas” no processo. “Se o Brasil não avançar, a indústria brasileira vai enfrentar dificuldades”, alertou Monteiro Neto. Ele disse que, durante a reunião, Lula se comprometeu a criar um grupo para efetivar a parceria público-privada para investimentos em inovação.


O secretário executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, Luiz Antônio Elias, avaliou a audiência como “positiva”. Ele lembrou que o governo já vinha se comprometendo com a agenda de investimentos em inovação e classificou a iniciativa como “peça-chave” para a competitividade brasileira. “Vamos chegar a 30 mil empresas e elevar a capacidade de competição da economia brasileira”, disse.


Durante a audiência, o presidente recebeu ainda 24 alunos que representaram o Brasil no Worldskills, torneio de educação profissional que reuniu mais de 900 alunos de 50 países, em setembro, no Canadá.


A delegação brasileira foi representada por 22 alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e dois do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Os estudantes mostraram habilidades em provas de eletrônica, mecânica de refrigeração, tecnologia da informação e desenho mecânico.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
ROG.e 2026
Repsol Sinopec Brasil participa da ROG.e 2026 com agenda...
18/09/26
ROG.e 2026
PPSA inicia série de palestras na ROG.e com temas sobre ...
18/09/26
ROG.e 2026
ABESPetro promove fórum sobre cadeia de suprimentos de ó...
18/09/26
ROG.e 2026
ROG.e 2026 começa na próxima segunda-feira (21) com a pr...
18/09/26
ROG.e 2026
Constellation leva à ROG.e 2026 liderança operacional, i...
18/09/26
ROG.e 2026
Avanços em Wahoo e eficiência operacional integram agend...
18/09/26
ROG.e 2026
Vallourec apresenta novas tecnologias para operações off...
18/09/26
Brasil
CoreMarine dá um passo decisivo para expandir sua presen...
18/09/26
ROG.e 2026
SLB celebra 80 anos no Brasil na ROG.e 2026 e destaca av...
17/09/26
ROG.e 2026
ANP participará de evento que reúne o setor de energia
17/09/26
ROG.e 2026
BRAVA Energia consolida presença na ROG.e 2026 com desta...
17/09/26
ROG.e 2026
IATI leva dez tecnologias desenvolvidas em Pernambuco à ...
17/09/26
ANP
Oferta Permanente: divulgadas as sequências das ofertas ...
17/09/26
Petroquímica
Braskem registra recorde histórico de produção de propen...
17/09/26
ROG.e 2026
Eficiência energética com redução de consumo de diesel é...
17/09/26
ROG.e 2026
M&O e Belga Marine apresentam soluções globais para ener...
17/09/26
ROG.e 2026
IBP e OPITO promovem experiência imersiva e gamificada p...
17/09/26
ROG.e 2026
Amapá leva estratégia de atração de investimentos para a...
17/09/26
PPSA
9º Leilão Spot: PPSA comercializa cargas dos Campos de B...
16/09/26
ROG.e 2026
ICONIC reforça atuação na cadeia de óleo, gás e energia ...
16/09/26
Mato Grosso do Sul
Bio Energy Summit colocou bioenergia de MS no centro dos...
16/09/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25