Redação/Boletim SCA
A anglo-francesa Perenco e as companhias do Reino Unido Trident Energy e Premier Oil estão entre as empresas que estudam a compra de um conjunto de campos petrolíferos da Petrobras conhecido como Polo Garoupa, disseram sete fontes à Reuters nas últimas semanas.
As deliberações são preliminares, e é possível que nenhuma das companhias vá de fato comprar os campos marítimos maduros na Bacia de Campos, pelo menos sob os termos em que a Petrobras os oferece, acrescentaram as fontes, que pediram anonimato para discutir assuntos confidenciais.
A brasileira Petro Rio também está examinando Garoupa, mantendo a estratégia da empresa de estudar todos os campos petrolíferos maduros à venda pela Petrobras, afirmaram as fontes.
Nenhuma das empresas respondeu a pedidos por comentários.
Ao contrário de desinvestimentos anteriores da Petrobras em campos de petróleo, a venda do Polo Garoupa não tem fase não vinculante. Os potenciais compradores assinaram termos de confidencialidade e discutem o ativo apenas internamente e com a estatal.
Eles também discutiram a possibilidade da formação de consórcios, segundo as fontes. O próximo passo formal será o envio das ofertas vinculantes.
Fale Conosco