Oferta Permanente

Equinor arremata dois novos blocos na Bacia de Campos durante 3º Ciclo da OPP

Redação TN Petróleo/Assessoria Equinor
23/10/2025 08:50
Equinor arremata dois novos blocos na Bacia de Campos durante 3º Ciclo da OPP Imagem: Divulgação Equinor Visualizações: 1532

A Equinor arrematou, nesta quarta-feira (22), duas áreas exploratórias durante o 3º Ciclo da Oferta Permanente de Partilha (OPP), realizado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Itaimbezinho e Jaspe, que integram o Polígono do Pré-sal, estão localizadas na Bacia de Campos, onde a companhia iniciou suas operações no Brasil com o campo de Peregrino e onde desenvolve o Projeto Raia.

"Nosso resultado positivo nessa rodada, garantindo duas novas oportunidades de exploração no Brasil, nos enche de orgulho. Esse é mais um marco que reforça o nosso compromisso com o Brasil, um país-chave em nosso portfólio internacional. Estamos adicionando longevidade ao nosso portfólio, ao mesmo tempo em que provamos que somos capazes de executar projetos complexos e de larga-escala, como fizemos com Bacalhau na última semana", afirma Veronica Coelho (foto), presidente da Equinor no Brasil.

Na Oferta Permanente de Partilha, os consórcios que ofertarem maior percentual de excedente em óleo para a União são considerados vencedores. Desta forma, a Equinor (100% e operadora) arrematou o bloco de Itaimbezinho com um percentual ofertado de 6,95%. Já em Jaspe, o consórcio formado pela Petrobras (60% e operadora) e Equinor (40%) venceu o certame ao oferecer um percentual de excedente em óleo de 32,85%.

Além das mais de duas décadas de operação na área, período no qual a companhia adquiriu capacidade técnica e conhecimento local, os blocos arrematados apresentam possíveis sinergias com infraestruturas em desenvolvimento pela companhia na Bacia de Campos.

Itaimbezinho, por exemplo, está a cerca de 15 quilômetros de Raia, projeto com previsão de entrada em operação em 2028, capaz de escoar 16 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. O volume será o equivalente a 15% da demanda nacional de gás brasileira à época.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Dutos
Transpetro aplica tecnologia com IA para ampliar eficiên...
09/03/26
Resultado
Com um aumento de 11% na produção total de petróleo e gá...
06/03/26
Indústria Naval
SPE Águas Azuis realiza entrega da Fragata "Tamandaré" -...
06/03/26
Transpetro
Lucro líquido é 22% superior a 2024 e reflete novo momen...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
O mar é delas: a luta feminina por protagonismo no set...
05/03/26
Pré-Sal
PPSA realiza segunda etapa do 5º Leilão Spot da União do...
04/03/26
Apoio Offshore
OceanPact e CBO anunciam combinação de negócios
04/03/26
Parceria
Wiise e Petrobras firmam parceria para aplicar IA na seg...
03/03/26
Posicionamento IBP
Conflito no Oriente Médio
03/03/26
Terminais
Leilões de três terminais portuários garantem mais de R$...
27/02/26
Exportações
Vast bate recorde de embarques de óleo cru para exportaç...
26/02/26
Apoio Marítimo
Svitzer Cassino chega para impulsionar operações no Port...
26/02/26
Royalties
Valores referentes à produção de dezembro para contratos...
25/02/26
Concessões
Ministério de Portos e Aeroportos envia à Antaq projeto ...
25/02/26
Macaé Energy
Macaé recebe feira estratégica de energia voltada à gera...
23/02/26
PPSA
Produção de petróleo e de gás natural da União dobra em ...
20/02/26
Portos
Fundo da Marinha Mercante aprova projetos portuários com...
13/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
PPSA
MME e MMA liberam setores estratégicos do pré-sal e viab...
12/02/26
Resultado
Portos brasileiros movimentam 1,4 bilhão de toneladas em...
10/02/26
Sustentabilidade
Camorim amplia ações de sustentabilidade com projeto par...
06/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.