Empresas

Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP) passa a se chamar Enseada

Empresa começará a produção em seu estaleiro na Bahia.

Ascom Enseada
04/06/2014 11:33
Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP) passa a se chamar Enseada Imagem: Unidade Paraguaçu (BA). Divulgação Visualizações: 7424

O Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP) assume uma nova marca e passa a se chamar Enseada. Fundada em 2012 para atender as demandas do pré-sal, a empresa formada pela Odebrecht, OAS , UTC e pela KHI (Kawasaki Heavy Industries Ltd.) - esta última, sócia e também parceira tecnológica estratégica-, atua na construção e integração de unidades offshore, como plataformas, navios especializados e unidades de perfuração. Sua trajetória foi iniciada com uma carteira de encomendas de US$ 6,5 bilhões.

A nova marca carrega as cores vermelho e branco, com endosso do termo indústria naval em referência a toda a cadeia produtiva, que se inicia pela escolha da tecnologia para montagem do estaleiro e termina na entrega da embarcação.  A internacionalização dos negócios e a universalização da atuação da empresa, que tem como desafios a conquista de novos clientes e a expansão da atuação, justifica a adoção do novo nome. Segundo a companhia, Enseada é de fácil compreensão em diversos idiomas, além de projetar a empresa para outros segmentos da indústria, além da construção naval.

“Reafirmamos nosso compromisso com o desenvolvimento da indústria naval brasileira. Enseada mantém sua meta de ser referência no setor em termos de competitividade, segurança, sustentabilidade social, econômica e ambiental e valorização das pessoas”, afirma o presidente Fernando Barbosa.

A matriz da empresa está localizada no município de Maragojipe (BA), onde as operações serão iniciadas ainda este ano com a construção de sondas de perfuração. Além de sua presença no Recôncavo Baiano, a Enseada também atua no Estaleiro Inhaúma, localizado no Rio de Janeiro, arrendado pela Petrobras em razão do contrato para conversão dos cascos de quatro navios em plataformas FPSOs (Floating Production, Storage and Offloading, em português, unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência).

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Firjan
Maior disponibilidade de gás natural fortalece cadeia pe...
03/11/26
Estudo
Firjan lança estudo Petroquímica e Fertilizantes no Rio ...
03/11/26
Resultado
Com 6,120 milhões de boe/d, produção de petróleo e gás n...
03/11/26
Pré-Sal
Com 180 mil barris por dia, P-78 (Búzios 6) atinge topo ...
03/11/26
Combustíveis
ANP enviará ao Cade processos contra distribuidoras por ...
03/11/26
Etanol
Etanol encerra a semana em alta, com valorização do hidr...
03/11/26
Leilão
Neoenergia arremata lotes 1 e 7 em Leilão de Transmissão...
30/10/26
SOG 2027
Sergipe Oil & Gas 2027 apresenta nova estrutura e amplia...
30/10/26
Margem Equatorial
Mais uma descoberta de petróleo em águas ultra profundas...
30/10/26
PPSA
Petrochina, CNOOC e Petrobras e vencem 10º Leilão Spot d...
30/10/26
Parceria
ABPIP e Sebrae/RN firmam parceria para impulsionar inova...
29/10/26
Aviação
ANP fará consulta pública sobre regulamentação do Progra...
29/10/26
Investimentos
PD&I - aprovada abertura de consulta e audiência pública...
29/10/26
ANP
Aprovada resolução sobre cessão de contratos de E&P
29/10/26
Resultado
Foresea registra receita líquida de US$179 milhões e ele...
29/10/26
Resultado
Com crescimento de 11,7% em um ano, produção própria de ...
29/10/26
Firjan
Resultados dos recentes leilões de óleo e gás impulsiona...
28/10/26
Energia Elétrica
Leilão de Transmissão de Energia deve movimentar quase R...
28/10/26
Royalties
Valores referentes à produção de agosto foram distribuíd...
28/10/26
RenovaBio
Instituto Totum certifica produção de etanol da Diana Bi...
27/10/26
GNL
Edge e Compagas avançam em projeto de GNL para ampliar o...
27/10/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.