Rio Oil & Gas

Estrela classifica como "negativa" a resolução boliviana

Diretor de Exploração e Produção da Petrobras disse que os interesses da estatal brasileira "foram duramente atingidos" com a medida divulgada pelo Ministro de Hidrocarbonetos na Bolívia, Andrés Soliz-Rada.


14/09/2006 00:00
Visualizações: 1004

O diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrela classificou como "negativa" a decisão do governo boliviano de adquirir as duas refinarias da estatal brasileira, situadas no país andino. Ele afirmou que Petrobras irá "verificar o alcance dessa medida" e que ela poderá fazer com que Petrobras reavalie a possibilidade de fazer novos investimentos na Bolívia. Estrela disse que o diretor da área internacional de estatal brasileira, Nestor Cerveró está estudando todos os aspectos da resolução divulgada pelo Ministro de Hidrocarbonetos da Bolívia, Andrés Soliz-Rada.

"Nossos interesses foram duramente atingidos e nós vamos ter que discutir isso. Vamos verificar o alcance dessa medida exatamente para ver o impacto que ela terá nas nossas operações. Foi muito negativo", disse o diretor de E&P da Petrobras, ressaltando que a resolução "não se relaciona com as partes de exploração e produção, somente com a de líquidos".

Investimentos

O diretor de E&P da Petrobras informou também que qualquer ação tomada pela estatal boliviana Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB), que afete as ações da Petrobras no país, poderá fazer com que a empresa repense os seus possíveis investimentos.

"Qualquer ação da YPFB que seja negativa em relação a nossa atuação e nossa operação na Bolívia certamente impacta nas nossas disponibilidades de investimentos no país", avaliou Estrela nesta quinta-feira, na Expo Rio Oil & Gas.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Evento
BR Aviation apresenta seu portfólio de soluções personal...
23/07/26
Royalties
Royalties: valores referentes à produção de maio foram d...
23/07/26
Combustíveis
Setor de combustíveis e lubrificantes registra queda 1,8...
22/07/26
Gestão
Constellation alcança paridade de gênero pela segunda ve...
21/07/26
IBP
Estudos apontam redundância do imposto de exportação e e...
21/07/26
Combustíveis
Queda do diesel puxa recuo dos combustíveis em julho e e...
21/07/26
PPSA
7º Leilão Spot: PPSA comercializa cargas de Atapu e de B...
20/07/26
Fenasucro
Bioenergia amplia aporte econômico e energético do Brasil
20/07/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em queda, mas mercado dá sinais de...
20/07/26
Negócio
ENGIE Brasil Energia conclui oferta subsequente de ações...
17/07/26
Resultado
Produção de petróleo da União chega a 244 mil barris por...
17/07/26
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana gera cerca de 18 mil empregos e mov...
16/07/26
ANP
Oferta Permanente: empresas inscritas têm até 21/7 para ...
16/07/26
Ceará
Gás natural chega ao Cariri (CE) e fortalece desenvolvim...
16/07/26
Terminais
Vast anuncia extensão de contrato com a PETRONAS Brasil ...
15/07/26
Biogás
GGT passa a integrar associação global de biogás e ampli...
14/07/26
Reconhecimento
Porto Sudeste recebe selo ouro do GHG Protocol pelo terc...
14/07/26
Pessoas
Executivo da Capco Brasil assume Diretoria de Eventos da...
14/07/26
Gasolina
CNPE aprova elevação do teor de etanol anidro na gasolin...
14/07/26
SOG 2026
Operadoras apresentam estratégias de transformação digit...
14/07/26
Combustível
ETANOL/CEPEA: Cotações voltam a recuar com mais força
14/07/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.