Porto de Suape

Euronavy investe R$ 30 milhões em unidade industrial no Brasil

<P>A Euronavy chega a Suape no próximo mês de janeiro para preparar a sua instalação, algo que será possível porque a empresa chegou esta semana a um acordo de princípio com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.</P><P>O governador está visitando a Europa, tendo já passado por Lisboa e...

Portugal Digital - Brasil
11/11/2007 22:00
Visualizações: 610

A Euronavy chega a Suape no próximo mês de janeiro para preparar a sua instalação, algo que será possível porque a empresa chegou esta semana a um acordo de princípio com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

O governador está visitando a Europa, tendo já passado por Lisboa e Londres. Na Holanda Eduardo Campos disse que o Estaleiro Sul de Suape ganhou dois contratos importantes, aumentando em 40% a sua carteira. Hoje nós trazemos a Euronavy (Tintas Marítimas e Industriais S.A.), uma empresa que vai fornecer 85% de todas as tintas utilizadas nos navios e nas plataformas de petróleo que vão se instalar em Suape.

Ao mesmo tempo estamos trazendo também a Oxbow (Carbon Minerals LLC), que tem uma atuação no mundo inteiro, que vai operar a partir de Janeiro já em Suape, garantiu Eduardo Campos.

A Euronavy já está no Brasil, através dos contratos com a Petrobras. A construção da P51, primeira plataforma semi-submersível construída no Brasil, deu um passo importante com a instalação, em abril deste ano, da última coluna do casco nos estaleiros da Brasfels em Angra dos Reis. A Euronavy contribuiu para este projeto da Petrobras através do fornecimento integral de todas as tintas necessárias para a sua protecção contra a corrosão.

A Euronavy foi fundada em 1981 e opera a nível mundial desde 1993. A empresa portuguesa tem sede em Setúbal. É uma das mais importantes empresas mundiais que executam a pintura da indústria naval, tendo inclusivamente contratos com os Estados Unidos da América para pintar os navios de guerra norte-americanos.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
ANP
Audiência pública debate revisão de resolução sobre aqui...
01/04/26
Biocombustíveis
RenovaBio: ANP divulga metas definitivas para as distrib...
31/03/26
Drilling
Norbe IX, da Foresea, conclui parada programada de manut...
31/03/26
Etanol
Produtor de cana avança com novas estratégias para reduz...
31/03/26
Firjan
Estado do Rio pode receber mais de R$ 526 bilhões em inv...
31/03/26
Combustíveis
Preço médio do diesel S-10 sobe 14% em março e atinge o ...
31/03/26
iBEM26
No iBEM 2026, Pason destaca apostas da empresa em digita...
31/03/26
Pessoas
Bow-e anuncia Ciro Neto como CEO
31/03/26
Apoio Offshore
SISTAC amplia contrato com Petrobras para manutenção de ...
31/03/26
IBEM26
Encontro internacional de energia vai abrir calendário m...
30/03/26
Biodiversidade
Maior projeto de biodiversidade marinha inicia na região...
30/03/26
Drilling
BRAVA Energia inicia campanha de perfuração em Papa-Terr...
30/03/26
Combustíveis
Etanol recua no indicador semanal e fecha a sexta-feira ...
30/03/26
Diesel
ANP aprova medidas relativas à subvenção ao óleo diesel
29/03/26
Pessoas
Ocyan anuncia seu novo diretor Jurídico e de Governança
29/03/26
Energia Elétrica
USP desenvolve modelos para reduzir curtailment e amplia...
29/03/26
Biocombustíveis
Acelen Renováveis e Dia Mundial da Água: cultivo da maca...
29/03/26
iBEM26
Goldwind avança na Bahia com fábrica em Camaçari e proje...
27/03/26
iBEM26
Bahia apresenta potencial da bioenergia e reforça protag...
27/03/26
Bacia de Campos
Nova descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos
26/03/26
Royalties
Royalties: valores referentes à produção de janeiro para...
26/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23