Projeto prevê entrega de 380 cabeças de poço a partir de 2013
RedaçãoA GE Oil & Gas anunciou hoje (18) a assinatura do maior contrato do mundo para produção de cabeças de poço, no valor de R$2,28 bilhões. O projeto prevê a entrega a partir de 2013 de 380 cabeças de poço e ferramentas de instalação para a exploração de poços. Os equipamentos terão 75% de peças fabricadas no Brasil, na unidade de Jandira (SP).
A Petrobras pretende instalar os sistemas de cabeça de poço em vários campos de petróleo e gás no Brasil, incluindo o pré-sal. João Geraldo Ferreira, presidente e CEO da GE Oil & Gas para a América Latina ressaltou os investimentos em novas tecnologias, principalmente para ampliar o desempenho nos campos maduros.
“Nossos investimentos nos últimos anos reforçam os nossos esforços para prepararmos a empresa para apoiar o crescimento do mercado, e estar pronta para contratos dessa importância”, frisou.
A companhia já está finalizando a entrega de uma outra encomenda feita pela Petrobras de cabeças de poços em 2009, no valor de US$250 milhões. Segundo Ferreira, quando todos os equipamentos forem entregues a empresa irá começar a fabricação desse último contrato.
Fale Conosco