<P>O governador Eduardo Campos tem agenda extensa na manhã de ontem (13) no Complexo Portuário e Industrial de Suape, no município de Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco. A partir das 9h, o político assina a ordem de serviço para início da construção do cais 5 do Porto de Suape, visita as obr...
JC OnLine - PEO governador Eduardo Campos tem agenda extensa na manhã de ontem (13) no Complexo Portuário e Industrial de Suape, no município de Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco. A partir das 9h, o político assina a ordem de serviço para início da construção do cais 5 do Porto de Suape, visita as obras do Estaleiro Atlântico Sul, inaugura nova unidade do Corpo de Bombeiros, participa do lançamento do pólo de indústrias de pré-formas PET para embalagens plásticas e da ampliação da Mossi e Ghisolf (M&G) no complexo.
O Cais 5 do Porto de Suape terá 330 metros de extensão e 34 metros de largura. O serviço de dragagem já foi iniciado em junho com uma draga do tipo sucção e recalque, que pertence à empresa holandesa Vanood. Com capacidade de dragar 20 mil m³/dia, o equipamento deve retirar do local cerca de 1 milhão de m³ de areia, possibilitando a atracação de embarcações com até 80.000 toneladas e calado operacional de 14,5 metros. O custo do serviço será de R$ 108 milhões e a previsão é que seja executado por cerca de dez meses.
Fale Conosco
22