Pessoas

Grupo OHI anuncia transição de liderança na Omni Táxi Aéreo

Redação TN Petróleo/Assessoria OMNI
12/02/2025 13:32
Grupo OHI anuncia transição de liderança na Omni Táxi Aéreo Imagem: Divulgação Visualizações: 1079 (0) (0) (0) (0)

O Grupo OHI, líder em soluções de mobilidade aérea na América Latina, anuncia uma mudança de liderança na sua unidade brasileira Omni Táxi Aéreo.  Depois de um 2024 dinâmico e bem-sucedido, a Omni Helicopters International (OHI) está pronta para embarcar em um novo capítulo em 2025, reforçando sua posição como líder em mobilidade aérea.

Como parte dessa evolução estratégica, o grupo anuncia uma transição de liderança chave: Roberto Coimbra deixará o cargo de CEO da Omni Táxi Aéreo (OTA) para assumir o cargo de Diretor do Conselho de Administração do Grupo OHI. Nessa função, Coimbra alavancará sua mentalidade empreendedora e ampla experiência em aviação para apoiar a expansão contínua da empresa. Além disso, ele liderará a Omni Unmanned, transformando-a em líder global em soluções inovadoras de UAV.

Sucedendo a Coimbra como CEO da OTA está Paulo Couto, anteriormente Chief Transformation Officer do Grupo OHI. Com mais de 25 anos de experiência em transformação de negócios e liderança estratégica em uma ampla gama de indústrias, Paulo possui MBA pela Harvard Business School (EUA) e bacharelado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Brasil). Ao longo das próximas semanas, Coimbra e Couto trabalharão em estreita colaboração para garantir uma transição suave e estruturada, aderindo às melhores práticas na gestão da mudança e no estrito cumprimento das regulamentações locais.

"Sob a liderança de Roberto Coimbra, a Omni Táxi Aéreo cresceu de uma única aeronave em 2001 para uma impressionante frota de aproximadamente 80 aeronaves hoje", disse Jeremy Akel, CEO do Grupo OHI. "Com a vasta experiência de Paulo Couto na gestão de grandes organizações e equipes de alto desempenho, ele sem dúvida contribuirá para nossa estratégia de crescimento, mantendo os padrões de segurança líderes do setor", acrescenta Akel.

O grupo continua focado em aprimorar as soluções de mobilidade aérea, expandir sua base de clientes e manter os padrões de segurança líderes do setor, ao mesmo tempo em que adota tecnologias de última geração para impulsionar o crescimento futuro. A OHI estende sua mais profunda gratidão a Roberto Coimbra por suas excelentes contribuições e espera um futuro emocionante sob esta nova estrutura de liderança.

Sobre a Omni Táxi Aéreo:

A OMNI Táxi Aéreo foi fundada em dezembro de 2000 sobre os pilares de segurança, integração, transparência, integridade e criatividade. É líder no transporte aéreo offshore na América Latina, oferecendo alta capacidade para atender clientes no mercado de Óleo & Gás e Energia. Oferece serviços de trocas de tripulação, Serviços Médicos de Emergência (EMS), Combate a Incêndios, operações de Busca e Resgate, bem como serviços especializados de Transporte de Carga em locais remotos e desafiadores. A Omni Táxi Aéreo faz parte do Grupo Omni Helicopters International (OHI).

Sobre a Omni Helicopters International:

O Grupo Omni Helicopters International (OHI), iniciou as suas operações em Portugal nos anos 90, está na vanguarda do setor de mobilidade aérea e soluções de entrega na América Latina. Como o maior fornecedor desses serviços na região, a OHI atende a diversos grupos de clientes em vários segmentos, garantindo soluções contínuas e eficientes. Através de suas subsidiárias Omni Táxi Aéreo no Brasil, Omni Helicopters Guyana Inc., e Omni Helicopters International Moçambique, a OHI oferece capacidade e competência incomparáveis para atender clientes offshore nos mercados de energia offshore de mais rápido crescimento. 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Energia Eólica
Nova MP não será suficiente para conter impactos pervers...
30/06/25
Combustíveis
Gasolina cai só 0,78% em junho, mesmo após reajuste de 5...
30/06/25
Evento
Brasil avança na transição energética com E30 e B15 e re...
30/06/25
Fiscalização
ANP divulga resultados de ações de fiscalização em 12 un...
30/06/25
Pessoas
Patricia Pradal é a nova presidente da Chevron América d...
30/06/25
IBP
Manifesto em Defesa do Fortalecimento da ANP
30/06/25
Resultado
ANP divulga dados consolidados do setor regulado em 2024
30/06/25
Etanol
Preços do etanol sobem na última semana de junho
30/06/25
Combustíveis
Fiscalização: ANP realiza novo debate sobre medida repar...
27/06/25
Margem Equatorial
Capacidade de inovação da indústria de O&G impulsiona es...
27/06/25
Biocombustíveis
Sifaeg comemora aprovação do E30 e destaca ganhos para o...
27/06/25
Transição Energética
Sebrae Rio promove Seminário sobre Transição Energética ...
27/06/25
Austral Engenharia
Austral Engenharia aposta em eficiência energética e sus...
27/06/25
Asfalto
Importação de asfaltos: ANP prorroga data para adequaçõe...
27/06/25
Gás Natural
Comgás recebe 41 propostas em chamada pública para aquis...
27/06/25
Offshore
Petrobras assina convênio para desenvolver operações off...
27/06/25
RenovaBio
ANP publicará lista de sanções a distribuidores de combu...
26/06/25
Logística
Gás natural: a ANP fará consulta pública sobre Plano Coo...
26/06/25
Transição Energética
ENGIE Day celebra 10ª edição com debates sobre regulação...
26/06/25
PPSA
Leilão da PPSA comercializa 74,5 milhões de barris de pe...
26/06/25
Combustíveis
Governo aprova aumento de etanol na gasolina de 27% para...
26/06/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.