Portos

Guardas Portuárias do Rio de Janeiro e Santos compartilham conhecimentos e melhores práticas

Redação TN Petróleo/Assessoria
22/08/2023 14:11
Guardas Portuárias do Rio de Janeiro e Santos compartilham conhecimentos e melhores práticas Imagem: Divulgação Visualizações: 2219

No dia 16 de agosto, as equipes das Superintendências das Guardas Portuárias do Rio de Janeiro e de Santos se reuniram no Porto de Santos para a troca de experiências e disseminação de boas práticas. O encontro teve como foco estreitar as relações profissionais e elevar os padrões de segurança portuária.

Durante o evento, o superintendente da Guarda Portuária da PortosRio, José Tadeu Diniz, e sua equipe de supervisores puderam conhecer as operações e desafios diários enfrentados pela Guarda Portuária no maior porto da América Latina. Um dos destaques foi a visita ao avançado Centro de Monitoramento, onde a tecnologia é empregada de maneira estratégica para assegurar a proteção do porto, dos trabalhadores e das cargas. Os visitantes também acompanharam o patrulhamento do canal de acesso com a embarcação da Guarda Portuária.

 José Tadeu Diniz ressaltou que o encontro abordou temas como a colaboração entre as equipes, as práticas bem-sucedidas e a adoção de tecnologias inovadoras: "Somos gratos aos colegas da Guarda Portuária de Santos pela hospitalidade e pela oportunidade de aprendizado. É sempre inspirador ver o compromisso das Guardas Portuárias na garantia da excelência dos serviços e na segurança dos complexos portuários."

O superintendente expressou sua expectativa de que futuros encontros igualmente colaborativos se concretizem, enriquecendo ainda mais essa união que fortalece tanto a segurança quanto a eficiência dos portos.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Leilão
Petrobras coloca em leilão online as plataformas P-26 e P-19
29/12/25
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
Meio ambiente
PortosRio realiza mutirões de limpeza e conscientização ...
23/12/25
Apoio Offshore
OceanPact firma contrato de cerca de meio bilhão de reai...
23/12/25
Pré-Sal
ANP autoriza início das operações do FPSO P-78 no campo ...
22/12/25
Certificação
MODEC celebra 10 anos da certificação de SPIE
22/12/25
Resultado
Com crescimento de mais de 4%, portos do Nordeste movime...
19/12/25
Investimento
Novos projetos aprovados pelo Fundo da Marinha Mercante ...
19/12/25
Santa Catarina
Porto de Imbituba conclui 2025 com obras estruturantes e...
18/12/25
Resultado
Portos da Região Norte crescem mais de 31% e movimentam ...
18/12/25
Leilão
Governo Federal fará em fevereiro o primeiro bloco de le...
17/12/25
Bahia
PortosRio participa da 4ª Assembleia Geral Itinerante da...
16/12/25
Navegação Interior
Hidrovias reduzem emissões e se consolidam como modelo d...
16/12/25
Navegação Interior
A Revolução Livre de Graxa no setor de embarcações de se...
15/12/25
Drilling
Shell assina contrato com a Valaris para uso de sonda of...
12/12/25
Investimentos
Terminal de contêineres do Porto do Rio de Janeiro receb...
12/12/25
Sergipe Oil & Gas 2026
SOG26 destaca Sergipe como nova fronteira na produção de...
12/12/25
Navegação Interior
A Revolução Livre de Graxa no setor de embarcações de se...
12/12/25
Firjan
Rio pode ganhar mais 676 mil empregos com estímulo a 9 n...
10/12/25
Reconhecimento
Programa Nacional de Transparência Pública concede certi...
10/12/25
Logística
Transpetro amplia atuação logística com integração da PB...
09/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.