Dragagem

Ibama autoriza dragagem de aprofundamento no Porto de São Francisco do Sul

O presidente do Ibama, Aberlado Bayma, emitiu Licença de Instalação que autoriza as obras de dragagem de aprofundamento do Porto de São Francisco do Sul, na baía de Babitonga, estado de Santa Catarina.

Redação
29/06/2010 05:26
Ibama autoriza dragagem de aprofundamento no Porto de São Francisco do Sul Visualizações: 1150

O presidente do Ibama, Aberlado Bayma, emitiu Licença de Instalação que autoriza as obras de dragagem de aprofundamento do Porto de São Francisco do Sul, na baía de Babitonga, estado de Santa Catarina.

 

 O presidente do Ibama, Aberlado Bayma, emitiu Licença de Instalação que autoriza as obras de dragagem de aprofundamento do Porto de São Francisco do Sul, na baía de Babitonga, estado de Santa Catarina.



O acesso de embarcações ao Porto será beneficiado com o aumento da profundidade de 13 metros de calado para a cota de 14 metros com a dragagem de aprofundamento da dársena (região onde se localiza o conjunto de berços de atracação), da bacia de evolução e do canal de navegação.

Os sedimentos a serem dragados poderão ser dispostos no mar territorial, na plataforma continental interna, desde que as características geoquímicas, ou seja, os índices de contaminação, estejam compatíveis com essa modalidade de descarte, conforme determina a Resolução Conama 344/2004.


O Porto de São Francisco do Sul que existia desde 1912 como estação marítima teve sua administração criada em 1955. É uma autarquia do Governo do Estado de Santa Catarina, que tem concessão para explorá-lo até 2011. A capacidade de armazenagem é de 115 mil toneladas para granéis sólidos e 9 mil metros cúbicos para óleos vegetais. Em 2009 movimentou cerca de 7,6 milhões de toneladas de carga, segundo dados da  administração estadual.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Terminais
Leilões de três terminais portuários garantem mais de R$...
27/02/26
Exportações
Vast bate recorde de embarques de óleo cru para exportaç...
26/02/26
Apoio Marítimo
Svitzer Cassino chega para impulsionar operações no Port...
26/02/26
Royalties
Valores referentes à produção de dezembro para contratos...
25/02/26
Concessões
Ministério de Portos e Aeroportos envia à Antaq projeto ...
25/02/26
Macaé Energy
Macaé recebe feira estratégica de energia voltada à gera...
23/02/26
PPSA
Produção de petróleo e de gás natural da União dobra em ...
20/02/26
Portos
Fundo da Marinha Mercante aprova projetos portuários com...
13/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
PPSA
MME e MMA liberam setores estratégicos do pré-sal e viab...
12/02/26
Resultado
Portos brasileiros movimentam 1,4 bilhão de toneladas em...
10/02/26
Sustentabilidade
Camorim amplia ações de sustentabilidade com projeto par...
06/02/26
Resultado
Produção dos associados da ABPIP cresce 22,8% em 2025 e ...
05/02/26
Resultado
Com 4,897 milhões boe/d, produção de petróleo e gás em 2...
03/02/26
Pré-Sal
Três FPSOs operados pela MODEC fecharam 2025 entre os 10...
03/02/26
Apoio Offshore
Wilson Sons lança rebocador da nova série para atender d...
30/01/26
Internacional
Petrobras amplia venda de petróleo para a Índia
29/01/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 terá programação diversa e foco na pro...
29/01/26
Offshore
Projeto Sergipe Águas Profundas tem plano de desenvolvim...
28/01/26
Royalties
Valores referentes à produção de novembro para contratos...
28/01/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 antecipa grandes debates e inicia cont...
27/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.