Seminário

Instituto de Engenharia realiza seminário sobre os cenários do setor de Óleo, Gás e Energia no formato webinar

Redação/Assessoria
15/04/2020 13:29
Instituto de Engenharia realiza seminário sobre os cenários do setor de Óleo, Gás e Energia no formato webinar Imagem: Divulgação Visualizações: 2945

O Instituto de Engenharia promove a terceira edição do evento "Cenários do Setor de Óleo, Gás e Energia". Devido a necessária quarentena em que vivemos será realizado 100% online. O seminário acontece no dia 16 de abril, às 13h. Para participar do evento, basta se inscrever no site do IE, que o usuário vai receber um link para acesso.

O seminário tem como objetivo analisar o cenário atual do mercado e debater tendências de visão de futuro. O fórum contará com a participação de especialistas renomados, como:

· Marcos Penido, secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo;

· José Mauro Coelho, secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia;

· João Carlos Meirelles, VP do Conselho da Cluster de Bio Energia e ex-secretário de Energia e Mineração de São Paulo;

· Shigeaki Ueki, empresário e ex-ministro de energia e ex-presidente da Petrobras;

· João Ricardo Lafraia, presidente do Conselho Deliberativo da ABRAMAN

Pelo Instituto de Engenharia, Eduardo Lafraia, presidente da entidade e José Eduardo Frasca Poyares Jardim, coordenador do grupo de trabalho de O&G&E.

De acordo com Eduardo Lafraia, o Instituto, que sempre seguiu centenária tradição de responsabilidade social, cívica e sanitária está adotando as medidas necessárias chanceladas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de prevenção e combate ao novo Coronavírus. "Desta forma, vamos realizar um seminário no formato webinar promovendo o desenvolvimento sólido e seguro ao Brasil", afirma.

Para saber mais sobre o evento, acesse o https://www.institutodeengenharia.org.br/site/events/cenarios-do-setor-de-oleo-gas-e-energia-sinergias-entre-os-mercados-privado-e-publico/.

Divulgação

Sobre o Instituto de Engenharia - O Instituto de Engenharia é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com mais de cem anos de tradição, credibilidade e comprometimento com o desenvolvimento do Brasil. Seu quadro de associados é constituído por personalidades importantes de todas as áreas da Engenharia do Brasil, firmando-se como uma das mais conceituadas entidades do ramo no Brasil. Em sua sede, são realizados diversos eventos, cursos e palestras, além de visitas técnicas para promover a troca de informações e o desenvolvimento da qualidade e da credibilidade dos profissionais, bem como a valorização da engenharia e os avanços científico e tecnológico do País.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pessoas
Novo diretor do COPPEAD assume com desafio de ir além da...
21/08/26
Gás Natural
Firjan comemora adesão do Rio ao Pacto Nacional para o D...
21/08/26
Biodiesel
ANP fará consulta e audiência públicas sobre monitoramen...
21/08/26
Navalshore
BioRen apresenta tecnologia pioneira no combate às bioin...
21/08/26
Pré-Sal
Com 180 mil bpd, FPSO Alexandre de Gusmão atinge topo de...
21/08/26
Parceria
Petrobras e Marinha do Brasil assinam protocolo de inten...
21/08/26
Navalshore
Panorama Naval do Rio de Janeiro 2026, da Firjan, aponta...
20/08/26
Eficiência Energética
Shell Eco-marathon Brasil celebra dez anos com avanços e...
20/08/26
Combustíveis
Preços dos Combustíveis mantêm trajetória de queda em ag...
20/08/26
Pessoas
Bruno Monte assume comando da CPFL Renováveis
20/08/26
Bahia
Petrobras, PetroReconcavo, Brava Energia e Origem Energi...
20/08/26
Margem Equatorial
Após descoberta de petróleo, Governo do Amapá avança na ...
20/08/26
Descarbonização
ABPIP e ANP debatem novas regras de descarbonização do m...
19/08/26
Navalshore
Sotreq leva a Navalshore 2026 soluções em peças, motores...
19/08/26
Diesel
Vibra lança o Supera Plus, o único diesel premium desenv...
19/08/26
Termelétrica
Eneva e GE Vernova iniciam operações na usina Azulão
19/08/26
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana encerra 32ª edição com movimentação...
19/08/26
Navalshore
ABEEMAR e ApexBrasil lançam na Navalshore projeto para a...
18/08/26
Firjan
Panorama Naval no Rio de Janeiro destaca novo ciclo de o...
18/08/26
Gás Natural
Decisão judicial de São Paulo sobre taxa de fiscalização...
18/08/26
Navalshore
Firjan SENAI apresenta o Rede de Oportunidades para Forn...
17/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.