Seminário

Instituto de Engenharia realiza seminário sobre os cenários do setor de Óleo, Gás e Energia no formato webinar

Redação/Assessoria
15/04/2020 13:29
Instituto de Engenharia realiza seminário sobre os cenários do setor de Óleo, Gás e Energia no formato webinar Imagem: Divulgação Visualizações: 3108

O Instituto de Engenharia promove a terceira edição do evento "Cenários do Setor de Óleo, Gás e Energia". Devido a necessária quarentena em que vivemos será realizado 100% online. O seminário acontece no dia 16 de abril, às 13h. Para participar do evento, basta se inscrever no site do IE, que o usuário vai receber um link para acesso.

O seminário tem como objetivo analisar o cenário atual do mercado e debater tendências de visão de futuro. O fórum contará com a participação de especialistas renomados, como:

· Marcos Penido, secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo;

· José Mauro Coelho, secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia;

· João Carlos Meirelles, VP do Conselho da Cluster de Bio Energia e ex-secretário de Energia e Mineração de São Paulo;

· Shigeaki Ueki, empresário e ex-ministro de energia e ex-presidente da Petrobras;

· João Ricardo Lafraia, presidente do Conselho Deliberativo da ABRAMAN

Pelo Instituto de Engenharia, Eduardo Lafraia, presidente da entidade e José Eduardo Frasca Poyares Jardim, coordenador do grupo de trabalho de O&G&E.

De acordo com Eduardo Lafraia, o Instituto, que sempre seguiu centenária tradição de responsabilidade social, cívica e sanitária está adotando as medidas necessárias chanceladas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de prevenção e combate ao novo Coronavírus. "Desta forma, vamos realizar um seminário no formato webinar promovendo o desenvolvimento sólido e seguro ao Brasil", afirma.

Para saber mais sobre o evento, acesse o https://www.institutodeengenharia.org.br/site/events/cenarios-do-setor-de-oleo-gas-e-energia-sinergias-entre-os-mercados-privado-e-publico/.

Divulgação

Sobre o Instituto de Engenharia - O Instituto de Engenharia é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com mais de cem anos de tradição, credibilidade e comprometimento com o desenvolvimento do Brasil. Seu quadro de associados é constituído por personalidades importantes de todas as áreas da Engenharia do Brasil, firmando-se como uma das mais conceituadas entidades do ramo no Brasil. Em sua sede, são realizados diversos eventos, cursos e palestras, além de visitas técnicas para promover a troca de informações e o desenvolvimento da qualidade e da credibilidade dos profissionais, bem como a valorização da engenharia e os avanços científico e tecnológico do País.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Fiscalização
ANP e Senacon fiscalizam mercado de combustíveis para co...
16/10/26
iBEM27
Terceiro encontro internacional de energia abre calendár...
16/10/26
Energia Nuclear
Relatório global aponta que apoio à energia nuclear supe...
16/10/26
Pessoas
Presidente da ABiogás integra a lista "As 100 Mulheres P...
16/10/26
Resultado
Petrobras alcança R$ 800 bilhões em valor de mercado e r...
16/10/26
Bacia de Santos
Bacalhau completa primeiro ano de produção nos 25 anos d...
15/10/26
Firjan
Fim da escala 6x1: Firjan fará propostas que garantam se...
15/10/26
Bacia de Santos
Acordos de equalizações referentes às Jazidas Compartilh...
15/10/26
Logística
Benel investe R$ 45 milhões em novos transportes no prim...
14/10/26
Margem Equatorial
Governo do Amapá tem acordo formalizado com Transpetro e...
14/10/26
PD&I
Tereos amplia alcance de tecnologia própria para impulsi...
14/10/26
Investimento
ABPIP apresenta propostas ao Governo da Bahia para destr...
14/10/26
Biometano
ANP credencia B3 S.A. como entidade registradora de Cert...
14/10/26
Bacia de Pelotas
TGS retoma pesquisa sísmica na Bacia de Pelotas com foco...
13/10/26
Aviação
Avanço do combustível sustentável de aviação reforça imp...
13/10/26
Sustentabilidade
Vallourec Avança na Sustentabilidade com Tecnologia que ...
13/10/26
PD&I
ANP fará consulta e audiência públicas sobre credenciame...
09/10/26
Combustível
ANP retoma restrição à venda de biodiesel entre distribu...
09/10/26
Logística
Corredor Verde inicia operação e cria eixo de biometano ...
08/10/26
Pessoas
CEO da Necta assume presidência do Conselho do CIBiogás ...
08/10/26
Oferta Permanente
PPSA passa a gerir 36 contratos de partilha após resulta...
08/10/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25