Tecnologia

Intelsat lança novo serviço para comunicação via satélite em navios e plataformas de petróleo

Redação / Assessoria
28/05/2015 17:13
Intelsat lança novo serviço para comunicação via satélite em navios e plataformas de petróleo Imagem: Divulgação Intelsat Visualizações: 2584

A Intelsat, líder mundial em serviços de satélites fixos, anunciou hoje (28), o IntelsatOne Flex, um novo modelo de serviços para atender à crescente demanda por conexão em banda larga via satélite para navios e plataformas de petróleo offshore.

O IntelsatOne Flex foi desenvolvido para atender empresas que são provedoras de comunicação e acesso à Internet para a frota mundial de navios. Utiliza a infraestrutura terrestre da iDirect Velocity e possibilita a integração com a frota de satélites da Intelsat em banda Ku e a nova geração tecnológica dos satélites Intelsat Epic. Permite a conexão com satélites de alto desempenho através de antenas menores.

Às empresas que operam os serviços comunicação via satélite ao setor marítimo o IntelsatOne Flex oferece:

  • Manter controle da rede com seus diferenciais, facilitando o gerenciamento e eliminando ineficiências no uso das faixas de banda.
  • Simplifica o gerenciamento da capacidade nos satélites considerando as expansões por área geográfica, permitindo flexibilidade de acesso a múltiplos satélites, com estrutura de custos mais previsível.
  • Adapta a qualidade do serviço, no atacado da oferta de Mbps (mega bits por segundo), considerando cada região, garantido por Acordo de Nível de Serviços (SLA).
  • Minimiza custo operacional da infraestrutura da rede, possibilitando que os provedores mantenham seu foco nos diferenciais ofertados e no valor agregado que representam aumento da receita.
  • Reduz o custo de propriedade da rede com a redução das despesas de capital e eliminação das faixas de banda não necessárias.

O mercado de comunicação via satélite, através de antenas VSAT, é estimado em 31.500 navios com capacidade de carga superior a mil toneladas brutas. A demanda por conexão em banda larga deve representar expansão de mais 20 mil antenas VSAT em navios, nos próximos dez anos, com aumento de US$2,8 bilhões nas receitas dos provedores de serviços de comunicação via satélite no setor marítimo, segundo dados do Maritime Satcom Markets.

A demanda dos passageiros e tripulações pressiona os provedores de serviços de comunicação marítima para aumentar sua oferta. Satélites de alto desempenho ampliam a oferta de conexão, mas podem aumentar a complexidade da rede onde os clientes estão em movimento através dos oceanos. Para superar complexidades e reduzir custos o IntelsatOne Flex chega ao mercado.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Estudo
Firjan lança estudo Petroquímica e Fertilizantes no Rio ...
03/11/26
Resultado
Com 6,120 milhões de boe/d, produção de petróleo e gás n...
03/11/26
Pré-Sal
Com 180 mil barris por dia, P-78 (Búzios 6) atinge topo ...
03/11/26
Combustíveis
ANP enviará ao Cade processos contra distribuidoras por ...
03/11/26
Etanol
Etanol encerra a semana em alta, com valorização do hidr...
03/11/26
Leilão
Neoenergia arremata lotes 1 e 7 em Leilão de Transmissão...
30/10/26
SOG 2027
Sergipe Oil & Gas 2027 apresenta nova estrutura e amplia...
30/10/26
Margem Equatorial
Mais uma descoberta de petróleo em águas ultra profundas...
30/10/26
PPSA
Petrochina, CNOOC e Petrobras e vencem 10º Leilão Spot d...
30/10/26
Parceria
ABPIP e Sebrae/RN firmam parceria para impulsionar inova...
29/10/26
Aviação
ANP fará consulta pública sobre regulamentação do Progra...
29/10/26
Investimentos
PD&I - aprovada abertura de consulta e audiência pública...
29/10/26
ANP
Aprovada resolução sobre cessão de contratos de E&P
29/10/26
Resultado
Foresea registra receita líquida de US$179 milhões e ele...
29/10/26
Resultado
Com crescimento de 11,7% em um ano, produção própria de ...
29/10/26
Firjan
Resultados dos recentes leilões de óleo e gás impulsiona...
28/10/26
Energia Elétrica
Leilão de Transmissão de Energia deve movimentar quase R...
28/10/26
Royalties
Valores referentes à produção de agosto foram distribuíd...
28/10/26
RenovaBio
Instituto Totum certifica produção de etanol da Diana Bi...
27/10/26
GNL
Edge e Compagas avançam em projeto de GNL para ampliar o...
27/10/26
Energia Elétrica
Abraceel inaugura autorregulação para reforçar segurança...
27/10/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.