Petrobras

Jean Paul Prates e o ministro Franklin Molina Ortiz de Hidrocarbonetos da Bolívia têm reunião bilateral na Cúpula do Mercosul

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
08/12/2023 06:58
Jean Paul Prates e o ministro Franklin Molina Ortiz de Hidrocarbonetos da Bolívia têm reunião bilateral na Cúpula do Mercosul Visualizações: 1967

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, e o ministro de Hidrocarbonetos da Bolívia, Franklin Molina Ortiz, se reuniram, nesta quinta-feira (07), para avaliar potenciais alianças e projetos conjuntos nos segmentos de gás, fertilizantes, energias renováveis e exploração & produção (E&P), durante a Cúpula do Mercosul, no Rio de Janeiro.

“A reunião foi muito proveitosa porque é a continuação dos encontros anteriores com o governo boliviano para falar sobre segmentos importantes para a Petrobras, para o Brasil e para toda a América do Sul, como o de gás e da transição energética. A Bolívia pode ser um parceiro estratégico”, disse o presidente Jean Paul Prates.

Este é o terceiro encontro de Prates com o governo boliviano, em 2023.  Em agosto, o presidente da Petrobras realizou a segunda reunião com presidente da Bolívia, Luis Arce, para também avaliar potenciais alianças e projetos, durante a Cúpula da Amazônia, em Belém/PA.

O primeiro encontro aconteceu em maio, tratou sobre o futuro da exploração de gás e do petróleo na região, as autoridades participaram do primeiro encontro de líderes dos países da América do Sul, realizado pelo governo federal, no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

Cúpula do Mercosul

Sob a Presidência do Brasil desde julho deste ano, a Cúpula do Mercosul, realizada no Rio de Janeiro, tratou de acordos comerciais, como o de Singapura, além da promulgação Protocolo de Adesão da Bolívia ao grupo.

O bloco foi criado em 1991, com o objetivo de integrar os países da região e instaurar parcerias comerciais, políticas e diplomáticas para ampliar investimentos. O grupo é formado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
BOGE 2026
Bahiagás destaca protagonismo da Bahia na Transição Ener...
29/05/26
BOGE 2026
Benel marca presença no Bahia Oil & Gas Energy e anuncia...
29/05/26
Investimentos
Petrobras anuncia aportes de mais de R$ 70 bilhões em Se...
29/05/26
BOGE 2026
Oil States reforça compromisso com inovação e excelência...
29/05/26
PPSA
PPSA publica Relato Integrado e Carta Anual
29/05/26
Royalties
Valores referentes à produção de março para contratos de...
29/05/26
BOGE 2026
PetroReconcavo discute futuro de Óleo e Gás na Bahia Oil...
29/05/26
BOGE 2026
Lumina Group marca presença na Bahia Oil & Gas Energy 20...
29/05/26
Gás Natural
Naturgy destaca importância do gás natural na matriz ene...
29/05/26
IBP
Manifesto em defesa da regulação adequada na valoração d...
29/05/26
BOGE 2026
Bahia reúne indústria, inovação e negócios na abertura d...
28/05/26
Biometano
Equinor, Embrapii, Unicamp e CNPEM lançam projeto para a...
28/05/26
Royalties
Valores referentes à produção de março para contratos de...
28/05/26
BOGE 2026
Expansão do óleo e gás amplia demanda por hubs de transf...
28/05/26
Combustíveis
ANP participa da "Operação Fluxo Oculto" para combater d...
28/05/26
Investimentos
Retomada dos investimentos da Petrobras no Amazonas
27/05/26
BOGE 2026
BRAVA Energia marca presença no Bahia Oil & Gas Energy 2...
27/05/26
IBP
Brasil pode ampliar protagonismo como fornecedor global ...
27/05/26
Etanol de milho
Etanol de milho avança no país e muda a dinâmica de merc...
27/05/26
Parceria
Grupo Bravante anuncia associação à Abeemar e reforça co...
27/05/26
Firjan
No Dia da Indústria 2026, Firjan anuncia medidas para im...
27/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25