Posse

Juan Lessmann é o novo presidente da ExxonMobil Brasil

Redação TN Petróleo/Assessoria
16/12/2020 14:43
Juan Lessmann é o novo presidente da ExxonMobil Brasil Imagem: Divulgação ExxonMobil Visualizações: 1408

A ExxonMobil anunciou Juan Lessmann (foto) como presidente da ExxonMobil no Brasil para substituir Carla Lacerda, que está se aposentando após 35 anos com a companhia.

Juan Lessmann será responsável pelo crescimento sustentável das afiliadas. Funcionário da ExxonMobil há mais de 22 anos, ele já ocupou posições de destaque em exploração e produção ao redor do mundo, incluindo posições de liderança nos EUA. Mais recentemente, Lessmann foi executivo de projeto para o campo de Bacalhau, operado pela Equinor.

Institucional

"A corporação reconhece o potencial dos nossos valiosos ativos e o talento da nossa gente no Brasil", diz Lessmann. "Me sinto privilegiado em me somar à organização do Brasil para continuar a construir os relacionamentos e os avanços alcançados sob a liderança da Carla".

Lacerda, que ocupa a função desde 2018, tem 35 anos de contribuições em diversas posições na ExxonMobil. A maior parte de sua carreira foi dedicada a desenvolver negócios no país, onde ocupou a posição de presidente em três ocasiões diferentes.

Institucional"A ExxonMobil no país tem um portfolio robusto e de alta qualidade com a melhor equipe que se possa imaginar em nossos negócios em químicos, no centro global de negócios e em exploração e produção", disse Lacerda. "Tenho certeza que nossas afliadas continuarão seu excelente trabalho posicionando a companhia para o sucesso".

Primeira companhia do setor a se estabelecer no Brasil e com atuação contínua desde 1912, atualmente a ExxonMobil tem, aproximadamente, 1.600 funcionários no país nas áreas de químicos, em São Paulo; exploração e produção, no Rio de Janeiro; e em um centro global de negócios no Paraná.

Na área de exploração e produção a companhia tem participação em 28 blocos offshore, sendo 17 como operadora. É também operadora de 60% de sua área útil (aproximadamente, 10.000 km2). Nos últimos três anos investiu US $ 4 bilhões na aquisição destes ativos de primeira linha.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Resultado
Portos e terminais do Sudeste movimentam 56,5 milhões de...
18/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 consolida município como capital nacio...
17/03/26
Macaé Energy
Com recorde de público, feira e congresso do Macaé Energ...
16/03/26
Bacia de Campos
ANP fiscaliza plataforma na Bacia de Campos
14/03/26
Resultado
Porto do Açu bate recorde histórico em movimentações
13/03/26
Resultado
Portos brasileiros movimentaram 104 milhões de toneladas...
13/03/26
Pré-Sal
Shell conclui assinatura de contratos de alienação que a...
12/03/26
Bacia de Santos
Brasil: Início da Operação de Lapa Sudoeste
11/03/26
Dutos
Transpetro aplica tecnologia com IA para ampliar eficiên...
09/03/26
Resultado
Com um aumento de 11% na produção total de petróleo e gá...
06/03/26
Indústria Naval
SPE Águas Azuis realiza entrega da Fragata "Tamandaré" -...
06/03/26
Transpetro
Lucro líquido é 22% superior a 2024 e reflete novo momen...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
O mar é delas: a luta feminina por protagonismo no set...
05/03/26
Pré-Sal
PPSA realiza segunda etapa do 5º Leilão Spot da União do...
04/03/26
Apoio Offshore
OceanPact e CBO anunciam combinação de negócios
04/03/26
Parceria
Wiise e Petrobras firmam parceria para aplicar IA na seg...
03/03/26
Posicionamento IBP
Conflito no Oriente Médio
03/03/26
Terminais
Leilões de três terminais portuários garantem mais de R$...
27/02/26
Exportações
Vast bate recorde de embarques de óleo cru para exportaç...
26/02/26
Apoio Marítimo
Svitzer Cassino chega para impulsionar operações no Port...
26/02/26
Royalties
Valores referentes à produção de dezembro para contratos...
25/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23