Com o início do Mês do Orgulho LGBTQIA+, a Lego está usando seus próprios tijolinhos para incentivar conversas mais abertas entre as famílias sobre orientação sexual, identidade de gênero e expressão.
A marca apresenta a campanha “A-Z of Awesome” (assista ao filme, abaixo), que criará um alfabeto colorido com peças de Lego, com a proposta de ajudar a ensinar termos da comunidade LGBTQIA+ ao público.
A iniciativa é uma expansão da ação realizada pela marca no ano passado, quando a Lego lançou seu conjunto inaugural LGBTQIA+, chamado "Everyone Is Awesome" (leia e veja aqui), com suas figuras coloridas e de gênero neutro para incluir a comunidade LGBTQIA+. A comunicação deste ano pretende avançar nesse objetivo.
Segundo a marca, “A-Z of Awesome” será uma experiência colaborativa, com designs feitos por membros da comunidade, incluindo fãs e funcionários da empresa.
O Grupo Lego também está convidando o público a participar. Os interessados podem escolher uma palavra que define identidades - como “lésbica”, “trans”, “queer” ou “intersexo” - ou criar os seus próprios termos. Eles podem, em seguida, construir uma criação de Lego para representar essa palavra e compartilhá-la nas mídias sociais.
As publicações, incluindo histórias sobre o que as construções significam para seus criadores, serão apresentadas em um site dedicado. Até o final deste ano, a Lego se propõe a apresentar o alfabeto completo, de A a Z.
Como parte da iniciativa, o Grupo Lego também prometeu doar US$ 1 milhão para organizações que apoiam a comunidade LGBTQIA+.
A marca participará das celebrações do Orgulho LGBTQIA+ em cidades como Londres e Munique, e seus grupos internos de defesa dos funcionários sediarão eventos para profissionais LGBTQIA+ do Grupo, como Drag Queen Story Time, na fábrica da Lego no México, e no escritório em Enfield, Connecticut (EUA).
Fonte: Redação com Clube de Criação
Fale Conosco
13