Exportação

Licitação de obras da ZPE de Pecém sai até o fim do mês

As obras da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Pecém devem sair dentro do prazo legal. A previsão é que os trabalhos tenham início até o dia 16 de junho. A garantia, dada pelo governo do Ceará, tenta tranquilizar o setor, que aguarda

A Tribuna
12/04/2011 07:19
Visualizações: 1300
As obras da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Pecém devem sair dentro do prazo legal. A previsão é que os trabalhos tenham início até o dia 16 de junho. A garantia, dada pelo governo do Ceará, tenta tranquilizar o setor, que aguarda a publicação do projeto executivo que já tem uma semana de atraso. 
 

Em fase de finalização, o documento não foi entregue em virtude da necessidade de execução de um novo estudo geológico do terreno. Só com a análise é possível traçar as obras de terraplanagem e macrodrenagem, obrigatórias para a finalização do projeto executivo. Segundo a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), até junho serão iniciados os trabalhos físicos para a instalação da ZPE. 
 

As obras serão compostas de duas etapas. A primeira abrange a estrada de acesso, a terraplanagem e a macrodrenagem. De acorco com a Seinfra, parte desses projetos e a minuta já foram entregues à empresa que está preparando o edital de licitação. 
 

A segunda etapa, cujo projeto deve ser concluído até o final de maio, prevê o abastecimento de água, eletrificação, comunicação, esgotamento sanitário e destinação de resíduos sólidos.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Evento
BR Aviation apresenta seu portfólio de soluções personal...
23/07/26
Royalties
Royalties: valores referentes à produção de maio foram d...
23/07/26
Combustíveis
Setor de combustíveis e lubrificantes registra queda 1,8...
22/07/26
Gestão
Constellation alcança paridade de gênero pela segunda ve...
21/07/26
IBP
Estudos apontam redundância do imposto de exportação e e...
21/07/26
Combustíveis
Queda do diesel puxa recuo dos combustíveis em julho e e...
21/07/26
PPSA
7º Leilão Spot: PPSA comercializa cargas de Atapu e de B...
20/07/26
Fenasucro
Bioenergia amplia aporte econômico e energético do Brasil
20/07/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em queda, mas mercado dá sinais de...
20/07/26
Negócio
ENGIE Brasil Energia conclui oferta subsequente de ações...
17/07/26
Resultado
Produção de petróleo da União chega a 244 mil barris por...
17/07/26
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana gera cerca de 18 mil empregos e mov...
16/07/26
ANP
Oferta Permanente: empresas inscritas têm até 21/7 para ...
16/07/26
Ceará
Gás natural chega ao Cariri (CE) e fortalece desenvolvim...
16/07/26
Terminais
Vast anuncia extensão de contrato com a PETRONAS Brasil ...
15/07/26
Biogás
GGT passa a integrar associação global de biogás e ampli...
14/07/26
Reconhecimento
Porto Sudeste recebe selo ouro do GHG Protocol pelo terc...
14/07/26
Pessoas
Executivo da Capco Brasil assume Diretoria de Eventos da...
14/07/26
Gasolina
CNPE aprova elevação do teor de etanol anidro na gasolin...
14/07/26
SOG 2026
Operadoras apresentam estratégias de transformação digit...
14/07/26
Combustível
ETANOL/CEPEA: Cotações voltam a recuar com mais força
14/07/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.