<P>O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o secretário especial de portos, ministro Pedro Brito, começaram a debater a formação das futuras diretorias das companhias docas na quinta-feira (19), durante reunião no Palácio do Planalto, em Brasília. </P><P>Conforme apurou A Tribuna, o Governo...
A TribunaO presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o secretário especial de portos, ministro Pedro Brito, começaram a debater a formação das futuras diretorias das companhias docas na quinta-feira (19), durante reunião no Palácio do Planalto, em Brasília.
Conforme apurou A Tribuna, o Governo prioriza a escolha dos novos dirigentes dos portos de Santos (SP) e do Rio de Janeiro (RJ), que servem aos principais pólos industriais do País.
Brito não anunciou qualquer nome após o encontro, mas, segundo seus assessores, está mantido o compromisso de revelar a futura equipe da Codesp (estatal que administra o cais santista) até o final deste mês — portanto, nos próximos 11 dias.
Atualmente, um dos cotados para substituir o presidente da Docas de São Paulo, José Carlos Mello Rego, é o engenheiro naval paulista José Di Bella Filho, ex-superintendente de Logística da Companhia Siderúrgica do Pará (Cosipar). Segundo fontes ligadas ao Planalto, Brito pensa em colocá-lo à frente do cais santista há pelo menos três meses.
Na audiência com Lula, Pedro Brito também apresentou um relatório sobre a situação de infra-estrutura do setor e das finanças das autoridades portuárias do País. E expôs suas propostas para melhorar as operações dos complexos de cargas, especialmente um novo modelo de gestão das docas.
MARINHA
Na última quarta-feira, a Secretaria Especial de Portos e o Comando da Marinha firmaram um acordo de cooperação. A parceria aproxima as duas pastas federais.
Na solenidade, o comandante da Marinha, almirante de esquadra Júlio Soares de Moura Neto, afirmou que o acordo ‘‘é exemplo de sintonia entre órgãos envolvidos com o incremento do poder marítimo, e deverá trazer grandes avanços ao crescimento da atividade produtiva do País’’.
Em seu discurso, Pedro Brito destacou a importância da ajuda dos técnicos militares para desenvolver o setor.
A equipe de Pedro Brito
Confira as nomeações para a Secretaria Especial de Portos, publicadas na edição de ontem do Diário Oficial da União
Nome / Cargo
José Roberto Correia Serra Secretário-adjunto
Fernando Victor Castanheira de Carvalho Subsecretário de Portos
José Newton Barbosa Gama Assessor especial do secretário
Fernando Antônio Carvalho Baldiotti Diretor do Departamento de Gestão Portuária, da Subsecretaria de Portos
José Ricardo Ruschel dos Santos Diretor do Departamento de Infra-estrutura
Portuária, da Subsecretaria de Portos
Carlos Alberto La Selva Subsecretário de Planejamento e Desenvovimento
Portuário
Antonio Maurício Ferreira Netto Diretor do Departamento de Revitalização e
Modernização Portuária, da Subsecretaria de Planejamento e Desenvolvimento Portuário
Joaquim da Silva Marques Neto Diretor do Departamento de Sistemas de
Informações Portuárias, da Subsecretaria de Planejamento e Desenvolvimento Portuário
Jorge Luiz Zuma e Maia Diretor do Departamento de Planejamento Portuário, da Subsecretaria de Planejamento e Desenvolvimento Portuário
Fonte: Diário Oficial da União - 19/7/07
Fonte: A Tribuna
Fale Conosco