Redação/Agência Petrobras
A Petrobras, em continuidade aos comunicados divulgados em 28 de junho e 15 de julho de 2019, referente à primeira fase dos processos de venda de ativos de refino e logística associada no país, que inclui as refinarias Abreu e Lima (RNEST), Landulpho Alves (RLAM), Presidente Getúlio Vargas (REPAR) e Alberto Pasqualini (REFAP) e seus ativos logísticos correspondentes, informa que, tendo em vista o interesse do mercado, estendeu o prazo de notificação para participar em tais processos para 16/09/2019, conforme previsto nas Divulgações de Oportunidade dos ativos (Teasers).
O prazo para assinatura do Acordo de Confidencialidade e dos demais documentos previstos nos Teasers permanece 27/09/2019.
Os Teasers ajustados estão disponíveis no site da Petrobras: http://www.petrobras.com.br/ri.
As etapas subsequentes de tais processos serão informadas oportunamente ao mercado.
Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à geração de valor para os nossos acionistas.
Sobre as refinarias
A RNEST está localizada em Pernambuco, possui capacidade de processamento de 130 mil barris/dia (5% da capacidade total de refino de petróleo do Brasil) e potencial de duplicar sua capacidade com a entrada do 2º trem de processamento, podendo atingir 260 mil barris/dia. Seus ativos incluem um terminal de armazenamento e um conjunto de oleodutos totalizando 101km.
A REFAP está situada no Rio Grande do Sul, possui capacidade de processamento de 208 mil barris/dia (9% da capacidade total de refino de petróleo do Brasil), e seus ativos incluem dois terminais de armazenamento e um conjunto de oleodutos totalizando 260 km.
A REPAR está situada no estado do Paraná, possui capacidade de processamento de 208 mil barris/dia (9% da capacidade total de refino de petróleo do Brasil), e seus ativos incluem cinco terminais de armazenamento e um conjunto de oleodutos totalizando 476 km.
A RLAM está situada no estado da Bahia, possui capacidade de processamento de 333 mil barris/dia (14% da capacidade total de refino de petróleo do Brasil), e seus ativos incluem quatro terminais de armazenamento e um conjunto de oleodutos totalizando 669 km.
Fale Conosco