Redação TN Petróleo/Assessoria
A Metalock Brasil, renomada por sua expertise em serviços de reparos marítimos, concluiu com sucesso uma complexa operação de reparo estrutural em um navio petroleiro do tipo Suezmax, após uma avaria ocorrida durante uma operação de transferência de carga no Gabão, África.
O incidente aconteceu quando uma forte onda causou a ruptura do mangote de transferência de carga, cujo impacto abriu um rasgo na proa do navio e danificou o chapeamento do bulbo. A tripulação do navio realizou um reparo emergencial temporário com caixa de cimento, permitindo que a embarcação navegasse até Salvador, Brasil, para o descarregamento.
Na Baía de Todos-os-Santos (Bahia), a equipe da Metalock Brasil embarcou no navio para realizar os reparos definitivos. Em uma operação logística desafiadora, chapas, equipamentos e materiais foram transportados por mais de 1000 milhas de Santos (São Paulo) até Salvador (Bahia), e posteriormente por barco até o navio. Devido às superfícies complexas e diversas curvaturas da estrutura do navio, todas as habilidades dos técnicos da Metalock Brasil foram postas à prova.
Os reparos foram conduzidos em um ritmo incessante, com equipes trabalhando de forma alternada 24 horas por dia, ao longo de dez dias. Após a conclusão dos reparos estruturais, foram realizados testes de ensaio não destrutivos (END) de líquido penetrante, caixa de vácuo, partícula magnética e ultrassom.
As inspeções, conduzidas pela Sociedade Classificadora e pelo Armador, resultaram em avaliações satisfatórias, confirmando o sucesso dos reparos.
Fale Conosco