Tecnologia

Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação visita UFRGS

Raupp esteve na Endeeper, provedora de softwares.

Redação / Agência
11/10/2012 12:09
Visualizações: 1358

 

A Endeeper, provedora de software e serviços para gestão de conhecimento e integração de dados geológicos, criada em 2001 e estabelecida no Centro de Empreendimentos em Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), recebeu no último dia 9 a visita do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil, Marco Antonio Raupp.
A agenda do ministro incluiu a visita ao Instituto de Informática da UFRGS para conhecer os projetos de transferência de tecnologia universidade empresa e o recebimento do Projeto do Parque Tecnológico e do Centro de Pesquisas em Microeletrônica. O destaque da visita foi a participação na inauguração da exposição Alan Turing - Legados para a Computação e para a Humanidade, pelo Museu da UFRGS, em homenagem ao cientista britânico, considerado um dos "pais" da computação moderna.
 
"A Endeeper é reconhecida por oferecer produtos e serviços inovadores aos setores de óleo e gás e mineração. A visita do ministro é um importante reconhecimento das ações de parceria com a UFRGS que resultaram no desenvolvimento de tecnologias brasileiras pioneiras adotadas na exploração das novas descobertas de petróleo no Brasil, Europa e Oriente Médio", disse Mara Abel, Co-Fundadora da Endeeper e Professora da UFRGS.

 

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, visitou no último dia 9 a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Durante a visita, o ministro esteve na Endeeper, provedora de software e serviços para gestão de conhecimento e integração de dados geológicos, criada em 2001 e estabelecida no Centro de Empreendimentos em Informática da universidade.

 

A agenda do ministro incluiu o Instituto de Informática da UFRGS, para conhecer os projetos de transferência de tecnologia universidade empresa e o recebimento do Projeto do Parque Tecnológico e do Centro de Pesquisas em Microeletrônica. O destaque foi sua participação na inauguração da exposição Alan Turing - Legados para a Computação e para a Humanidade, pelo Museu da UFRGS, em homenagem ao cientista britânico, considerado um dos "pais" da computação moderna.

 

"A Endeeper é reconhecida por oferecer produtos e serviços inovadores aos setores de óleo e gás e mineração. A visita do ministro é um importante reconhecimento das ações de parceria com a UFRGS que resultaram no desenvolvimento de tecnologias brasileiras pioneiras adotadas na exploração das novas descobertas de petróleo no Brasil, Europa e Oriente Médio", disse Mara Abel, Co-Fundadora da Endeeper e Professora da UFRGS.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Firjan
Maior disponibilidade de gás natural fortalece cadeia pe...
03/11/26
Estudo
Firjan lança estudo Petroquímica e Fertilizantes no Rio ...
03/11/26
Resultado
Com 6,120 milhões de boe/d, produção de petróleo e gás n...
03/11/26
Pré-Sal
Com 180 mil barris por dia, P-78 (Búzios 6) atinge topo ...
03/11/26
Combustíveis
ANP enviará ao Cade processos contra distribuidoras por ...
03/11/26
Etanol
Etanol encerra a semana em alta, com valorização do hidr...
03/11/26
Leilão
Neoenergia arremata lotes 1 e 7 em Leilão de Transmissão...
30/10/26
SOG 2027
Sergipe Oil & Gas 2027 apresenta nova estrutura e amplia...
30/10/26
Margem Equatorial
Mais uma descoberta de petróleo em águas ultra profundas...
30/10/26
PPSA
Petrochina, CNOOC e Petrobras e vencem 10º Leilão Spot d...
30/10/26
Parceria
ABPIP e Sebrae/RN firmam parceria para impulsionar inova...
29/10/26
Aviação
ANP fará consulta pública sobre regulamentação do Progra...
29/10/26
Investimentos
PD&I - aprovada abertura de consulta e audiência pública...
29/10/26
ANP
Aprovada resolução sobre cessão de contratos de E&P
29/10/26
Resultado
Foresea registra receita líquida de US$179 milhões e ele...
29/10/26
Resultado
Com crescimento de 11,7% em um ano, produção própria de ...
29/10/26
Firjan
Resultados dos recentes leilões de óleo e gás impulsiona...
28/10/26
Energia Elétrica
Leilão de Transmissão de Energia deve movimentar quase R...
28/10/26
Royalties
Valores referentes à produção de agosto foram distribuíd...
28/10/26
RenovaBio
Instituto Totum certifica produção de etanol da Diana Bi...
27/10/26
GNL
Edge e Compagas avançam em projeto de GNL para ampliar o...
27/10/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.