Energia

MME adota medidas de segurança energética para o carnaval

MME
13/02/2015 16:44
MME adota medidas de segurança energética para o carnaval Imagem: Divulgação Visualizações: 607 (0) (0) (0) (0)

O Ministério de Minas e Energia (MME) promoveu, nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, reunião, presidida pelo Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, para listar ações de segurança do atendimento de energia elétrica durante o Carnaval 2015. O conjunto de medidas especiais de segurança serão implementadas no período de 18h da sexta-feira (13 de fevereiro) até as 6h da quarta-feira, 18 de fevereiro.

A adoção de ações do MME para aumentar a segurança do atendimento elétrico são rotineiras antes de grandes eventos. Medidas similares foram adotadas com sucesso e acompanhadas em reunião com agentes do setor elétrico antes de eventos como o primeiro e segundo turnos das eleições, as festividades do Réveillon, e a Copa do Mundo no Brasil.

Entre as ações planejadas, consta a mobilização de equipes de plantão para o período abrangido pelo esquema especial. O monitoramento das condições atmosféricas para identificar locais com maior probabilidade de vendavais, chuvas fortes ou incidência de descargas atmosféricas, também integra o conjunto de medidas preventivas de eventuais impactos no Sistema Interligado Nacional (SIN). Equipes técnicas do Operador Nacional do Sistema (ONS) estarão alertas para qualquer intercorrência.

"Queremos garantir que todos os brasileiros tenham um ótimo Carnaval, sem problemas e com muita luz", afirmou o Ministro Eduardo Braga.

Participaram da reunião os secretários do MME, Márcio Zimmermann (Secretário-Executivo); Ildo Grüdtner (Energia Elétrica); o diretor-geral do ONS, Hermes Chipp; representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel); além de representantes das empresas Eletrobras, Furnas, Chesf, Eletronorte, e Eletrosul.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Sergipe Oil & Gas 2025
Márcio Félix, presidente da ABPIP, enxerga futuro promis...
25/07/25
PPSA
União passa a contar com participação de 1,89% na Jazida...
24/07/25
Pessoas
Nova interina assumirá em 25/7 Diretoria 4 da ANP
24/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Avanço do Sergipe Águas Profundas e descomissionamento d...
24/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Potencial de Sergipe na produção de óleo e gás é destaqu...
23/07/25
Pessoas
Flavio Vieira assume presidência da PortosRio com foco e...
23/07/25
Resultado
PortosRio registra lucro líquido de R$ 849 milhões no 1º...
23/07/25
Bacia de Campos
ANP aprova acordo de individualização da produção do pré...
23/07/25
Rio de Janeiro
Porto do Rio completa 115 anos com melhorias na infraest...
19/07/25
Energia Solar
Transpetro inaugura usina solar para abastecer o Termina...
17/07/25
Brandend Content
20 Anos de Merax – Histórias que Norteiam o Futuro
17/07/25
PPSA
Produção de petróleo da União sobe 13,2% e alcança 128 m...
15/07/25
Bacia de Campos
Equinor recebe do Ibama Licença de Instalação do Gasodut...
15/07/25
Pré-Sal
FPSO P-78 deixa Singapura rumo ao campo de Búzios
14/07/25
Resultados
Setor de Óleo e Gás lidera distribuição de proventos em ...
10/07/25
Pessoas
Lucas Mota de Lima assume gerência executiva da ABPIP
10/07/25
Exportação
Firjan manifesta grande preocupação com o anúncio de tar...
10/07/25
Pré-Sal
FPSO Guanabara MV31 lidera produção nacional de petróleo...
08/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
08/07/25
Indústria Naval
Estaleiros brasileiros e chineses assinam documento para...
07/07/25
Porto de Santos
Ageo Terminais conclui captação de R$ 154 milhões em deb...
07/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22