Porto do Rio Grande

Navio National Geographic Explorer passou pelo porto

A embarcação levou 105 passageiros e 96 tripulantes a bordo. Do porto gaúcho, o navio partiu para Montevideo, no Uruguai e depois para Buenos Aires, na Argentina. A viagem iniciou há cerca de um mês em Trinidad e Tobago. O itinerário tur&iacute

Ascom SUPRG
25/10/2013 11:45
Visualizações: 342
O Porto do Rio Grande recebeu, na segunda-feira (21), o navio National Geographic Explorer, com 105 passageiros e 96 tripulantes a bordo. Do porto gaúcho, o navio partiu para Montevideo, no Uruguai e depois para Buenos Aires, na Argentina.

Conforme o Capitão Oliver Kruess, este é um navio de passageiros diferenciado porque o foco da viagem é a educação e o conhecimento. Entre a tripulação, há uma equipe de especialistas entre oceanólogos, geógrafos, biólogos, historiadores e fotógrafos da National Geographic. Durante o roteiro, estes estudiosos interagem diretamente com o grupo de turistas, formado em sua maioria por idosos de nacionalidade americana, mas há também canadenses, australianos, ingleses, entre outros.

Em Rio Grande, os turistas e especialistas visitaram a Estação Ecológica do Taim, onde foram recebidos e acompanhados pela equipe do Núcleo de Educação e Monitoramento Ambiental (Nema). Como a viagem tem o cunho educativo (o navio conta, inclusive, com uma biblioteca), todas as noites eles recapitulam o que viram durante o dia e apresentam suas fotos.

A viagem iniciou há cerca de um mês em Trinidad e Tobago. O itinerário turístico também incluiu a Venezuela, Guiana, Suriname, Guiana Francesa, até a chegada ao Brasil. Entre os portos de escala do navio no país já estiveram Belém (PA), Fernando de Noronha (PE), Salvador (BA), Ilhéus (BA), Rio de Janeiro, Parati (RJ) e Paranaguá (PR).

Segundo Kruess, a National Geographic possui cinco navios e a costa brasileira já está no roteiro de viagens há muitos anos, mas esta é a primeira vez que é realizado este trajeto em específico. Entretanto, de acordo com o capitão, o navio está preparado para viajar por qualquer lugar do mundo.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
iBEM26
Startup Day vai mostrar tendências e inovações do setor ...
17/12/25
PD&I
Rio ganha novo Centro de Referência em Tecnologia da Inf...
17/12/25
Etanol de milho
Produção de etanol de milho cresce, mas disputa por biom...
17/12/25
Gás Natural
Produção de gás natural bate recorde no Brasil, e consum...
17/12/25
Biodiesel
ANP reúne representantes de laboratórios para discussões...
17/12/25
Pré-Sal
Cerimônia marca início da produção do campo de Bacalhau,...
17/12/25
Logística
Santos Brasil recebe autorização para operar com capacid...
16/12/25
Indicadores
ETANOL/CEPEA: Indicadores são os maiores da safra 25/26
16/12/25
Sergipe
Projeto Sergipe Águas Profundas reforça expansão da ofer...
15/12/25
Etanol
Hidratado sobe pela 9ª semana seguida
15/12/25
Meio Ambiente
Shell Brasil, Petrobras e CCARBON/USP lançam o Carbon Co...
12/12/25
Energia Solar
Desafios de topografia na geração de energia solar: conh...
12/12/25
Oferta Permanente
Seminário da ANP apresenta informações sobre a Oferta Pe...
12/12/25
Drilling
SLB conclui a construção do primeiro poço de injeção de ...
12/12/25
Drilling
Shell assina contrato com a Valaris para uso de sonda of...
12/12/25
Royalties
Estudo revela proporção de royalties na receita municipa...
12/12/25
Sergipe Oil & Gas 2026
SOG26 destaca Sergipe como nova fronteira na produção de...
12/12/25
Biocombustíveis
Sessão especial celebra 8 anos do RenovaBio e reforça su...
12/12/25
Navegação Interior
A Revolução Livre de Graxa no setor de embarcações de se...
12/12/25
Reconhecimento
IBP conquista novamente o "Oscar dos Eventos" com a ROG....
11/12/25
Firjan
Rio pode ganhar mais 676 mil empregos com estímulo a 9 n...
10/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.