Petrobras

Novos diretores de Exploração e Produção e Gás e Energia tomam posse

O engenheiro civil José Miranda Formigli e o engenheiro de petróleo José Alcides Santoro tomaram posse na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro. Participaram do evento a presidente da Petrobras, Graça Foster, o diretor de E&P, Guilherme Estrella, que transmitiu o cargo, além de gerentes e técni

Agência Petrobras
15/02/2012 09:27
Novos diretores de Exploração e Produção e Gás e Energia tomam posse Visualizações: 925
Os novos diretores de Exploração e Produção, José Miranda Formigli, e de Gás e Energia, José Alcides Santoro, tomaram posse em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (14) na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro. Participaram do evento a presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, o diretor de E&P, Guilherme Estrella, que transmitiu o cargo, além de gerentes e técnicos da companhia.

Segundo o novo diretor de E&P, é preciso atenção redobrada com a previsibilidade de resultados de curto prazo. “A Petrobras tem um futuro brilhante, como poucas empresas de petróleo no mundo podem almejar ter. Seja pelo acesso a reservas ou pelo mercado brasileiro, que eu considero uma das maiores vantagens que temos”, destacou Formigli.

Em seu discurso, Santoro falou sobre o trabalho realizado ao lado da atual presidente da empresa. “Quando fui trabalhar no Cenpes conheci uma engenheira de perfuração, especialista em cimentação, com uma capacidade de trabalho que eu nunca vi igual. Era a nossa hoje presidente, Maria das Graças Silva Foster".

Ao lembrar a trajetória profissional do novo diretor de Gás e Energia, a presidente da Petrobras citou as qualidades que uma equipe precisa ter para ser vitoriosa: “É necessário pessoas competentes e leais, o Alcides tem essas duas qualidades”. Graça Foster conheceu Formigli quando trabalhava no Centro de Pesquisas (Cenpes) com engenharia de poço. “Nos sentíamos muito incentivados com o Formigli, pela competência e pela seriedade com que realizava seu trabalho. Desejo sorte, coragem, ousadia, criatividade e muito trabalho aos novos diretores”, afirmou.


Carreiras

José Formigli é engenheiro civil formado pelo Instituto Militar de Engenharia em 1982, com especialização em engenharia de petróleo na Petrobras, onde foi admitido em 1983. Trabalhou em várias atividades relacionadas à completação de poços e engenharia submarina. De maio de 2008 a fevereiro de 2012, Formigli atuou como gerente executivo do pré-sal na área de exploração e produção, dedicado ao planejamento e à implantação dos projetos de desenvolvimento da produção das descobertas do Pólo Pré-sal da Bacia de Santos.

José Alcides Santoro é engenheiro de petróleo, formado no Curso de Engenharia de Petróleo pela Petrobras (1980-1981), pós-graduado em Geotecnia pela PUC-Rio e em Planejamento de Sistemas Energéticos pela Unicamp. O novo diretor de Gás e Energia anteriormente ocupava o cargo de gerente executivo de Operações e Participações em Energia, sendo o responsável pela gestão de todo o parque gerador do gás e energia, coordenando as atividades relacionadas com a operação das termelétricas, negócios de energia e participações da Petrobras em empresas coligadas e controladas da área de energia.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
PD&I
ANP fará consulta e audiência públicas sobre credenciame...
09/10/26
Combustível
ANP retoma restrição à venda de biodiesel entre distribu...
09/10/26
Logística
Corredor Verde inicia operação e cria eixo de biometano ...
08/10/26
Pessoas
CEO da Necta assume presidência do Conselho do CIBiogás ...
08/10/26
Oferta Permanente
PPSA passa a gerir 36 contratos de partilha após resulta...
08/10/26
Resultado
Oferta Permanente de Concessão (OPC): 6º Ciclo tem maior...
08/10/26
Leilão da ANP
Firjan destaca os resultados positivos do leilão de Part...
07/10/26
Bacia de Campos
PRIO vence leilão de Oferta Permanente de Partilha da Pr...
07/10/26
Drilling
Constellation obtém certificação em tecnologia pioneira ...
07/10/26
ANP
4º Ciclo da Oferta Permanente de Partilha da ANP tem set...
07/10/26
Gás Natural
PPSA publica edital do 1º Leilão de Gás Natural da União
07/10/26
Biometano
ABiogás alerta sobre risco de perda de lastro para emiss...
06/10/26
Oferta Permanente
ANP realiza em 07/10 4º Ciclo de Partilha e 6º Ciclo de ...
06/10/26
Gás Natural
ANP divulga relatório da consulta pública sobre Programa...
05/10/26
PPSA
9º Leilão Spot: PPSA oferta cargas remanescentes nesta q...
05/10/26
IBP
RELIVRE parabeniza acordo que destrava o mercado livre d...
03/10/26
Gás Natural
Firjan celebra acordo para efetivar abertura do mercado ...
03/10/26
Gás Natural
Naturgy, Agenersa e Governo do Estado assinam acordo sob...
02/10/26
Margem Equatorial
Nova descoberta de petróleo em águas ultra profundas na ...
02/10/26
Biometano
Corredor Verde com 100 caminhões a biometano e pontos de...
02/10/26
Gasodutos
Acesso de terceiros a gasodutos de escoamento e instalaç...
02/10/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25