Contrato com a Petrobras prevê o fornecimento de 15 ANMs e unidades de distribuição eletro-hidráulica.
Redação TN Petróleo/Assessoria OneSubseaA OneSubsea entregou a primeira árvore de natal molhada (ANM) do projeto Búzios 11, da Petrobras, em cerimônia realizada na fábrica da multinacional em Taubaté (SP), cumprindo o prazo contratual estabelecido entre as partes.
O contrato com a operadora brasileira, firmado em 2023, prevê o fornecimento de 15 ANMs e unidades de distribuição eletro-hidráulica, além de serviços de instalação, comissionamento e manutenção associados. A OneSubsea conquistou todos os contratos de árvores submarinas da Petrobras para o campo de Búzios desde o projeto Búzios-6.
"Esta primeira entrega é resultado de muito esforço, superação e trabalho em equipe. O reconhecimento da Petrobras, presente conosco neste marco tão importante, reforça o valor do nosso trabalho e da parceria construída", ressalta Volmir Korzeniewski, Head de Subsea Production System (SPS) Brasil da OneSubsea.
A entrega da primeira ANM representa um grande marco para o projeto de Búzios 11, com sua instalação prevista para o primeiro trimestre de 2026 no poço BUZ-11.P12, um poço produtor de óleo que habilita a plataforma a alcançar sua capacidade nominal de produção de 225.000 bbl/d de óleo. Em média, cada poço produzirá 40.000 bbl/d de óleo.
Todas as árvores serão fabricadas na unidade da OneSubsea em Taubaté, e os serviços serão realizados na unidade da empresa em Macaé (RJ).
Fale Conosco