Produção

Opep e aliados não devem atrasar decisão sobre extensão de acordo para corte de produção

Reuters, 14/11/2017
14/11/2017 10:12
Visualizações: 1251

Os produtores de petróleo da Opep e de fora do grupo estão se movimentando para decidir, em sua reunião de 30 de novembro, se estenderão o acordo global para reduzir o fornecimento de petróleo, disseram dois ministros nesta segunda-feira.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo, além da Rússia e outros nove produtores, têm um acordo para reduzir a produção em cerca de 1,8 milhão de barris por dia até março, em uma tentativa de acabar com o excesso, e estão considerando estender o corte por mais tempo.

A Reuters reportou no mês passado, citando fontes da Opep, que os produtores tendem a prolongar o acordo até o fim de 2018, embora a decisão sobre o tema pudesse ser adiada até o início do ano que vem, dependendo do mercado.

Mas o ministro de Energia dos Emirados Árabes Unidos, Suhail bin Mohammed al-Mazroui, disse nesta segunda-feira que não vê necessidade de adiar a decisão para depois da reunião de 30 de novembro, em Viena. Seu colega do Omã expressou confiança de que haverá um acordo neste mês.

"Eu não vejo a necessidade de postergar a decisão até março... Nós não vamos nos reunir naquele trimestre, a menos que seja algo extraordinário", disse Mazroui, em uma conferência do setor de energia.

Se houver uma decisão para estender o corte de produção, será até o final de 2018, disse o ministro do Petróleo do Omã, Mohammed bin Hamad al-Rumhi, acrescentando que ele não acredita que os produtores concordarão em aprofundar os limites.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Combustíveis
Setor de combustíveis e lubrificantes registra queda 1,8...
22/07/26
Gestão
Constellation alcança paridade de gênero pela segunda ve...
21/07/26
IBP
Estudos apontam redundância do imposto de exportação e e...
21/07/26
Combustíveis
Queda do diesel puxa recuo dos combustíveis em julho e e...
21/07/26
PPSA
7º Leilão Spot: PPSA comercializa cargas de Atapu e de B...
20/07/26
Fenasucro
Bioenergia amplia aporte econômico e energético do Brasil
20/07/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em queda, mas mercado dá sinais de...
20/07/26
Negócio
ENGIE Brasil Energia conclui oferta subsequente de ações...
17/07/26
Resultado
Produção de petróleo da União chega a 244 mil barris por...
17/07/26
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana gera cerca de 18 mil empregos e mov...
16/07/26
ANP
Oferta Permanente: empresas inscritas têm até 21/7 para ...
16/07/26
Ceará
Gás natural chega ao Cariri (CE) e fortalece desenvolvim...
16/07/26
Terminais
Vast anuncia extensão de contrato com a PETRONAS Brasil ...
15/07/26
Biogás
GGT passa a integrar associação global de biogás e ampli...
14/07/26
Reconhecimento
Porto Sudeste recebe selo ouro do GHG Protocol pelo terc...
14/07/26
Pessoas
Executivo da Capco Brasil assume Diretoria de Eventos da...
14/07/26
Gasolina
CNPE aprova elevação do teor de etanol anidro na gasolin...
14/07/26
SOG 2026
Operadoras apresentam estratégias de transformação digit...
14/07/26
Combustível
ETANOL/CEPEA: Cotações voltam a recuar com mais força
14/07/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas 2026: Agenda destaca águas profundas, ...
13/07/26
PD&I
Hidrogel desenvolvido na Unicamp remove água presente no...
13/07/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.