<P>Depois de relançar o edital para construção da plataforma P-57, a Petrobras já prepara a reedição da licitação para a plataforma P-55, que será instalada no módulo 3 do campo de Roncador, na Bacia de Campos. A P-55 pode ser montada em Rio Grande, segundo o gerente-executivo de Exploraç...
Jornal do Comércio – RSDepois de relançar o edital para construção da plataforma P-57, a Petrobras já prepara a reedição da licitação para a plataforma P-55, que será instalada no módulo 3 do campo de Roncador, na Bacia de Campos. A P-55 pode ser montada em Rio Grande, segundo o gerente-executivo de Exploração e Produção das regiões Sul e Sudeste da estatal, José Antonio Figueiredo. A companhia pretende disponibilizar as instalações do dique seco que está sendo construído no município para as empresas interessadas na obra.
A confirmação da retomada da licitação ocorre quatro meses depois de a Petrobras cancelar o edital porque os valores apresentados pelos concorrentes ficaram acima das expectativas. A única proposta válida, protocolada pelo consórcio formado entre a empresa Keppel Fels e a Construtora Odebrecht, previa custos de US$ 1,8 bilhão, sem considerar a construção dos módulos de compressão de gás e geração de energia.
Fonte: Jornal do Comércio – RS
Fale Conosco