Evento

Participação da PortosRio foi destaque no primeiro dia da Intermodal 2024

Redação TN Petróleo/Assessoria
06/03/2024 16:14
Participação da PortosRio foi destaque no primeiro dia da Intermodal 2024 Imagem: Divulgação Visualizações: 1093 (0) (0) (0) (0)

A PortosRio marcou presença na abertura da 28ª edição da Intermodal South America, na última terça-feira (5), em São Paulo. Como Autoridade Portuária responsável pela gestão dos Portos do Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis, recebeu com honra em seu estande o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e o Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Alex Avila, dentre outras personalidades do setor portuário.

Francisco Martins, Presidente da PortosRio, ressaltou: “É um reconhecimento da relevância do nosso trabalho e do setor portuário para o desenvolvimento do país. Seguimos comprometidos com a inovação, eficiência, sustentabilidade e segurança em nossas operações, contribuindo para o crescimento socioeconômico do Brasil.

Na solenidade de abertura, o ministro Silvio Costa Filho enfatizou o empenho do Governo Federal no desenvolvimento dos setores aquaviário, hidroviário e aéreo do país, além da importância das Parcerias Público-Privadas para a geração de emprego e renda.

Um momento de destaque foi a assinatura da Carta de Intenções, formalizando o apoio do Ministério de Portos e Aeroportos na "Parceria Portos Verdes" com os Países Baixos. Essa iniciativa visa fortalecer e expandir a cooperação bilateral no desenvolvimento portuário, logística portuária, transporte marítimo, projetos de energia renovável relacionados a portos, energia eólica offshore e construção naval.

A Intermodal 2024, principal evento do setor de logística, transporte de carga e comércio exterior da América Latina, continua até quinta-feira, dia 7, das 13h às 21h, no São Paulo Expo. Mais de 500 marcas expositoras, de 15 países, estão apresentando as últimas tendências, soluções, serviços e inovações tecnológicas do mercado.

A PortosRio está presente no espaço D-101, compartilhado com importantes parceiros: as arrendatárias Triunfo Logística e Terminal Portuário de Angra dos Reis (TPAR); a operadora Gávea Logística; as agências marítimas Manobrasso e Tranship/Náutica; a MRM Agenciamento de Cargas; JS Assessoria Aduaneira; e a Transbirday Logística e Transporte, além da RioComex.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Rio de Janeiro
Porto do Rio de Janeiro atrai novo investimento privado ...
01/05/25
Resultado
Com recordes no pré-sal, Petrobras cresce 5,4% de produç...
30/04/25
Internacional
Petrobras apresenta oportunidades de investimento no set...
29/04/25
Rio de Janeiro
Porto do Rio recebe conferência internacional da APLOP e...
28/04/25
Bunker
Petrobras e Vale celebram parceria para teste com bunker...
25/04/25
Bacia de Santos
Oil States do Brasil fecha novo contrato com a Petrobras...
24/04/25
Evento
PortosRio estreia com destaque na Intermodal 2025 e proj...
24/04/25
Meio ambiente
Porto do Açu e Repsol Sinopec Brasil assinam acordo para...
23/04/25
BRANDED CONTENT
O avanço da exploração offshore no Brasil e os bastidore...
23/04/25
Leilão
Terminal RDJ11 no Porto do Rio de Janeiro será arrendado...
22/04/25
Logística
Log-In anuncia ampliação da rota de Manaus e reforça est...
15/04/25
Santa Catarina
Porto de Imbituba recebe licença ambiental para obras de...
15/04/25
Apoio Marítimo
Abastecimento inédito de HVO é realizado por efen e Wils...
11/04/25
Vitória PetroShow 2025
Vitória Petroshow movimenta quase R$ 1 bilhão em negócio...
09/04/25
Negócio
SBM Offshore assina contrato de Sale and Leaseback de US...
09/04/25
Vitória PetroShow 2025
Vitória PetroShow 2025 reforça protagonismo do Espírito ...
09/04/25
Resultado
BRAVA Energia registra aumento de 80% na produção do pri...
09/04/25
Vitória PetroShow 2025
Exploração de novos blocos poderá triplicar reservas e d...
08/04/25
Evento
Espírito Santo projeta futuro da indústria de petróleo e...
08/04/25
Rio de Janeiro
Firjan e INFIS promovem 3º Seminário de Questões Tributá...
08/04/25
Rio de Janeiro
Porto do Rio de Janeiro amplia calado para 15,30 metros ...
08/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22