Acidente

Pesticida vaza de contêiner no Porto de Santos

Cerca de 30 litros do pesticida cipermetrina vazaram ontem, quarta-feira (30) de um contêiner que está no Porto de Santos. O vazamento foi detectado quando a carga ainda estava a bordo do navio Loa, operado pela agência CSAV, atracado no terminal 35.1. Segundo a Companhia de T

Agência Estado
31/03/2011 07:58
Visualizações: 667

Cerca de 30 litros do pesticida cipermetrina vazaram ontem, quarta-feira (30) de um contêiner que está no Porto de Santos. O vazamento foi detectado quando a carga ainda estava a bordo do navio Loa, operado pela agência CSAV, atracado no terminal 35.1. Segundo a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), não houve dano ambiental.

 

 


De acordo com a Libra Terminais, terminal onde o contêiner foi descarregado, as operações do navio estão sendo realizadas de forma a manter as pessoas em segurança e o problema do odor exalado pelo material que vazou no interior do navio estava sendo resolvido. Técnicos da Cetesb, Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) e autoridades da Capitania dos Portos acompanharam os trabalhos durante todo o dia e, ainda segundo a Libra, todas as medidas preventivas foram acionadas a tempo, evitando quaisquer danos às pessoas próximas e ao meio ambiente.
 
 
O gerente da Cetesb em Santos, Paulo Sergio Fonseca, informou que o contêiner foi colocado em um invólucro para o pesticida não atingir o solo e como o material não vazou para o solo ou o mar, não houve dano ambiental.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Margem Equatorial
Margem Equatorial pode mudar receitas de municípios e ab...
27/08/26
Transição Energética
Conferência reúne especialistas da academia, do mercado ...
27/08/26
Pré-Sal
P-80 e P-82, que vão operar em Búzios, são batizadas em ...
27/08/26
Royalties
Valores referentes à produção de junho foram distribuído...
27/08/26
Pré-Sal
Campo de Búzios bate recordes mensal e diário de exporta...
26/08/26
ROG.e
ROG.e 2026 reúne líderes globais para discutir o futuro ...
26/08/26
Gás Natural
Décio Oddone aponta concentração como entrave ao mercado...
26/08/26
Competição
Shell Eco-marathon Brasil: inspeção técnica define carro...
26/08/26
ROG.e
Sindicom promove Arena de Lubrificantes na ROG.e 2026
25/08/26
Pessoas
Felipe Arbelaez é nomeado head of country da bp no Brasil
25/08/26
Parceria tecnológica
Foresea inicia formação exclusiva de PCDs em tecnologia ...
25/08/26
Petrobras
Licitação para nova Unidade de Hidrotratamento (HDT) da ...
24/08/26
Pessoas
ABRATE elege novo Conselho Diretor e lança ABRATE 3.0 pa...
24/08/26
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
ANP publica edital do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica...
24/08/26
Postos e Conveniência
Ipiranga e Texaco inauguram primeiro posto Texaco no Rio...
24/08/26
Combustíveis
Vibra se torna a primeira distribuidora a oferecer gasol...
24/08/26
Tecnologia
Corvus Energy amplia suporte técnico ao crescente setor ...
24/08/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em alta e amplia ganhos no mercado...
24/08/26
Pessoas
Novo diretor do COPPEAD assume com desafio de ir além da...
21/08/26
Gás Natural
Firjan comemora adesão do Rio ao Pacto Nacional para o D...
21/08/26
Biodiesel
ANP fará consulta e audiência públicas sobre monitoramen...
21/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.