OTC Brasil 2019

Petrobras será premiada com o Distinguished Achievement Award pelos resultados de Libra na OTC Brasil 2019

Redação/Agência Petrobras
28/10/2019 13:47
Petrobras será premiada com o Distinguished Achievement Award pelos resultados de Libra na OTC Brasil 2019 Imagem: Divulgação Visualizações: 1333

A Petrobras participa da Offshore Technology Conference (OTC) Brasil, principal congresso de petróleo e gás do ano no país. O evento será palco para a entrega do Distinguished Achievement Award, premiação concedida pela Conferência à Petrobras em reconhecimento ao conjunto de soluções inéditas desenvolvidas para tornar viável a produção de petróleo e gás em Libra, no pré-sal da Bacia de Santos.

Institucional

O prêmio será recebido pelo presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, em almoço de premiação, parte da programação da conferência no dia 30/10. Na ocasião, Castello Branco fará apresentação sobre o reposicionamento da Petrobras. Ainda em razão do prêmio, no dia 29/10, haverá uma sessão especial inteiramente dedicada ao projeto de Libra, que destacará os resultados do Teste de Longa Duração (TLD) e as tecnologias pioneiras desenvolvidas para viabilizar a produção na área.

No total, setenta e sete profissionais da Petrobras apresentarão 65 trabalhos, que abordarão temas que vão desde tecnologias geofísicas aplicadas a reservatórios do pré-sal; avanços obtidos em tecnologias subsea; operações diverless; passando pelos desafios de inovação, redução de custos e competitividade dos FPSOs, entre outros assuntos.

“Com a ampliação dos investimentos em exploração e produção e os próximos leilões de blocos exploratórios, as oportunidades se multiplicam para a indústria brasileira. Nesse cenário, a OTC se consolida como principal fórum técnico offshore no país, com o papel de fomentar o setor e promover a troca de experiências entre operadores, fornecedores e academia”, afirmou o gerente geral de Implantação de Projetos, Renato Pinheiro, representante técnico da companhia no comitê organizador da conferência.

Destaques

No dia 29/10, a diretora de Refino e Gás Natural, Anelise Quintão Lara, discutirá, em plenária, o novo cenário para o gás natural no Brasil. Na mesma data, Rudimar Lorenzatto, diretor de Desenvolvimento da Produção e Tecnologia mediará sessão especial com tema “Desafios dos FPSOs: Inovação, Redução de Custos e Competitividade em Design, Construção e Operação”.

No dia seguinte (30/10), Anelise Lara será mediadora de painel sobre a atuação de mulheres na indústria de óleo e gás. Em seguida, o diretor de Exploração e Produção, Carlos Alberto Pereira de Oliveira, integrará plenária sobre “Como ampliar a competitividade de projetos de águas profundas”.

No último dia da conferência (31/10), o diretor de Transformação Digital e Inovação, Nicolás Simone, participará de café da manhã sobre “O Novo Paradigma de Inovação no Brasil”. Na mesma data, o diretor de Assuntos Corporativos, Eberaldo de Almeida Netto, irá moderar painel “Como promover a produtividade e competitividade da cadeia de suprimentos brasileira de petróleo e gás?”.

Estande

Na área de exposição da Conferência, o estande da Petrobras promoverá a “Arena Petrobras”, com apresentações de técnicos da companhia sobre os temas: “Libra: Estratégia de Redução de Riscos e seu Legado para a Indústria”, “Robótica Offshore – o Case do Robô Pintor”, “Conexões Petrobras para Inovação”, “Os Dez Anos de Produção no Pré-sal da Bacia de Santos” e “Inteligência Artificial na Segurança Offshore”.

O estande será equipado com um simulador que reproduz atividades em águas ultraprofundas, além de uma mesa interativa, com os principais resultados e marcos das operações da Petrobras no pré-sal e em Libra.

A OTC Brasil acontece de 29 a 31 de outubro, no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
ROG.e 2026
Firjan SENAI SESI apresenta na ROG.e novas tecnologias d...
18/09/26
ROG.e 2026
Camorim investe R$ 250 milhões em 2026 para ampliar frot...
18/09/26
ROG.e 2026
Repsol Sinopec Brasil participa da ROG.e 2026 com agenda...
18/09/26
ROG.e 2026
PPSA inicia série de palestras na ROG.e com temas sobre ...
18/09/26
ROG.e 2026
ABESPetro promove fórum sobre cadeia de suprimentos de ó...
18/09/26
ROG.e 2026
ROG.e 2026 começa na próxima segunda-feira (21) com a pr...
18/09/26
ROG.e 2026
Constellation leva à ROG.e 2026 liderança operacional, i...
18/09/26
ROG.e 2026
Avanços em Wahoo e eficiência operacional integram agend...
18/09/26
ROG.e 2026
Vallourec apresenta novas tecnologias para operações off...
18/09/26
Brasil
CoreMarine dá um passo decisivo para expandir sua presen...
18/09/26
ROG.e 2026
SLB celebra 80 anos no Brasil na ROG.e 2026 e destaca av...
17/09/26
ROG.e 2026
ANP participará de evento que reúne o setor de energia
17/09/26
ROG.e 2026
BRAVA Energia consolida presença na ROG.e 2026 com desta...
17/09/26
ROG.e 2026
IATI leva dez tecnologias desenvolvidas em Pernambuco à ...
17/09/26
ANP
Oferta Permanente: divulgadas as sequências das ofertas ...
17/09/26
Petroquímica
Braskem registra recorde histórico de produção de propen...
17/09/26
ROG.e 2026
Eficiência energética com redução de consumo de diesel é...
17/09/26
ROG.e 2026
M&O e Belga Marine apresentam soluções globais para ener...
17/09/26
ROG.e 2026
IBP e OPITO promovem experiência imersiva e gamificada p...
17/09/26
ROG.e 2026
Amapá leva estratégia de atração de investimentos para a...
17/09/26
PPSA
9º Leilão Spot: PPSA comercializa cargas dos Campos de B...
16/09/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25