Preços

Petróleo Brent cai abaixo de US$43 por temor com vírus, mas avança na semana

Reuters, 03/07/2020
03/07/2020 20:19
Visualizações: 340

O preço do petróleo Brent caiu abaixo de 43 dólares por barril nesta sexta-feira, com uma nova disparada no número de casos de coronavírus gerando preocupações de que o crescimento da demanda por combustíveis possa estagnar —mesmo assim, terminou a semana acumulando ganhos, apoiado pela oferta reduzida e por sinais mais amplos de recuperação econômica.

Os Estados Unidos relataram mais de 55 mil novos casos de coronavírus na quinta-feira, um novo recorde diário global para a pandemia. O avanço nas infecções sugere que o crescimento do mercado de trabalho norte-americano, que registrou um salto em junho, pode sofrer um revés.

“Se essa tendência continuar, a demanda por petróleo na região está sob risco”, disse Louise Dickson, da Rystad Energy.

Publicidade

O petróleo Brent fechou em queda de 0,34 dólar, ou 0,8%, a 42,80 dólares por barril. O petróleo dos Estados Unidos caía 0,33 dólar, ou 0,81%, a 40,32 dólares por barril.

O mercado norte-americano teve baixo volume em função do feriado de Independência no país.

Ambos os valores de referência tiveram alta de mais de 2% na véspera, impulsionados pelos fortes dados de emprego dos EUA e por um recuo nos estoques da commodity no país. Mesmo com a baixa desta sexta, o Brent ainda fechou a semana acumulando ganhos de cerca de 4%.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19