Pré-sal

PetroRio compra participação em blocos da BP no pré-sal da Bacia de Campos

Redação TN Petróleo/Assessoria
19/11/2020 12:49
PetroRio compra participação em blocos da BP no pré-sal da Bacia de Campos Imagem: TN Petróleo Visualizações: 662

Petro Rio comunica a assinatura de contrato com a BP Energy do Brasil para a aquisição das participações de 35.7% no Bloco BM-C-30 (campo de Wahoo), e de 60% no Bloco BM-C-32 (campo de Itaipu), tornando-se assim, sujeito às aprovações necessárias, a operadora de ambos os campos de pré-sal.

O campo de Wahoo tem potencial para produzir mais de 140 milhões de barris (100% do campo), com descoberta de óleo em 2008, e teste de formação realizado em 2010, se encaixa perfeitamente na estratégia de geração de valor da PetroRio. Com o desenvolvimento do campo, a Companhia formará mais um cluster de produção, e compartilhará toda a infraestrutura com o campo de Frade (inclusive o FPSO), possibilitando assim a captura de diversas sinergias resultando em mais uma forte e sustentável redução de lifting cost, sempre mantendo os mais altos padrões de segurança e eficiência.

Publicidade

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19