Porto do Rio de Janeiro

Portuários do Estado do RJ serão vacinados contra a Covid-19 nos postos de saúde com apoio das Prefeituras

Redação TN Petróleo/Assessoria
28/05/2021 20:52
Visualizações: 329

A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) informa que os trabalhadores portuários do Estado do Rio de Janeiro, incluindo dos portos administrados pela Companhia (Itaguaí, Niterói, Angra dos Reis e Rio de Janeiro), poderão se vacinar nos postos de saúde.

InstitucionalOs portuários já estavam contemplados nos grupos prioritários estabelecidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO) do Ministério da Saúde. No entanto, em razão da nova variante do coronavírus, a vacinação da categoria foi antecipada. No Estado do Rio de Janeiro, cerca de 19 mil trabalhadores portuários serão contemplados pela ação realizada pelo Governo Federal que repriorizou os trabalhadores portuários no Programa Nacional de Imunização (PNI).

Em parceria com os postos de saúde responsáveis pelo PNI nos municípios, todos os trabalhadores portuários e demais autoridades que atuam diretamente nos portos, tais como Anvisa, Receita Federal, Vigiagro, ANTAQ e etc, e nas atividades operacionais portuárias poderão receber a vacina. Os funcionários administrativos também poderão se vacinar desde que comprovem o vínculo empregatício com empresas do setor portuário.

Para se vacinar, o trabalhador portuário deverá comparecer ao posto de saúde e apresentar Carteira de Trabalho ou contracheque e um documento oficial que comprove o exercício efetivo da função de trabalhador portuário ou análoga.

Além disso, todas as recomendações básicas veiculadas pelo SUS devem ser observadas, dentre elas as principais orientações:

1) Quem já vacinou contra a Covid-19 NÃO deve se vacinar novamente;

2) Quem vacinou recentemente contra a gripe (H1N1) deve aguardar o período mínimo de 15 dias para tomar a dose de vacina contra a Covid-19;

3) Quem apresentar sintomas ativos de Covid-19 é recomendado fazer um teste e aguardar o resultado para se vacinar;

4) Quem já tomou a 1ª dose da vacina, deve aguardar o tempo recomendado para tomar a 2ª dose;

5) Caso tenha a Carteira de vacinação, apresentar no dia.

Publicidade

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13