Redação TN Petróleo/Assessoria
A Posidonia marca presença na 27ª edição da Intermodal South America 2023, maior evento voltado para o setor de transporte de carga, logística, intralogística, armazenagem e comércio exterior, que acontece entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, na Expo São Paulo. A empresa estará localizada no estande I089.
Há quatro anos consecutivos, incluindo os dois anos de pandemia, a Posidonia registra um crescimento de cem por cento no seu negócio, com o aumento da procura pela cabotagem, entre outros serviços de transporte marítimo, e a busca constante por excelência na administração e operação de embarcações.
Foi pioneira no transporte de asfalto líquido na cabotagem e manteve três navios de asfalto exclusivamente para essa operação. Também foi a primeira empresa nacional a transportar pás eólicas com dimensão superior a 60 metros.
"Estamos felizes em participar da Intermodal por mais um ano, com o mesmo comprometimento, qualidade técnica e resultados ainda melhores. Nesta edição, o mercado irá conhecer uma Posidonia ainda mais forte no segmento, e se surpreender com nossa capacidade de entrega e serviços especializados que auxiliam na eficiência das operações", diz Abrahao Salomão, CEO e Director Business Development.
A empresa já transportou mais de 3.000.000 de toneladas de cargas secas, como minérios, grãos, produtos siderúrgicos, carga geral e carga de projeto. No segmento de navios-tanque, carregou para diversos locais mais de 5.000.000 metros cúbicos de substâncias, entre estas, petróleo, derivados (incluindo asfalto líquido), produtos químicos, petroquímicos, biocombustíveis e óleos vegetais.
A Posidonia tem sido escalada para participar da elaboração e execução de projetos especiais, que demandam soluções específicas para atender às complexidades de algumas indústrias, como transporte marítimo-fluvial de rotores ultra-pesados para usinas hidroelétricas; transporte de maquinário e equipamentos para indústrias em geral na modalidade ro-ro; transporte e apoio à extração de minerais no leito submarino, e está preparada para oferecer soluções e respostas rápidas às novas demandas e desafios impostos pelo contínuo crescimento do setor. Atualmente, além dos navios afretados para transporte de cargas secas e de produtos químicos, opera três navios-tanque afretados por longo prazo.
"Como transportadora, o foco é prestar um serviço de alta qualidade, segurança e performance. Como afretadores e gerentes, oferecemos o mais alto grau de compromisso com o melhor uso da embarcação e sua manutenção, buscando a contínua valorização e desempenho dos ativos de nossos clientes", ele reforça.
Atividades aquaviárias e seus benefícios
Sobre a importância das atividades aquaviárias para o país, Abrahao destaca que, com uma costa de aproximadamente oito mil quilômetros, um número elevado de portos estruturados e clima favorável, entre outras vantagens, a prática da cabotagem e outras modalidades de serviços de transporte e escoamento de carga marítimos no Brasil deve ser constantemente fomentada.
"O transporte por via marítima é positivo por ser mais seguro. Outro benefício é exigir baixo consumo energético e ser menos poluente ao meio ambiente, um item que, nos dias de hoje, está na agenda de práticas sustentáveis de qualquer empresa consciente de seu papel, tanto no âmbito dos negócios como da sociedade", conclui Abrahao.
Fale Conosco
22