Combustíveis

Preço do diesel menos poluente sobe nas refinarias

A alta é decorrente de um reajuste que entrou em vigor no último dia 28 e vale para todo o Brasil. Para a Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis), o aumento é preocupante, pois pode desestimular a aquisição de veículos novos (caminhões e SUVs),

Redação
30/11/2011 17:09
Visualizações: 741
O reajuste no preço do diesel S50 - com menor teor de enxofre (50 partes por milhão) -, que começará a ser comercializado em todo o Brasil a partir de janeiro de 2012, já está sendo anunciado aos postos das regiões metropolitanas de Belém, Fortaleza e Recife. O aumento de cerca de R$ 0,5 entrou em vigor no último dia 28 e vale para todo o Brasil.

Para a Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis) o fato preocupa a revenda, pois pode desestimular a aquisição de veículos novos (caminhões e SUVs), com motor Euro 5, que já estão sendo comercializados pelas montadoras e devem chegar às estradas em janeiro. Além disso, a federação teme por possíveis fraudes e usos indevidos, já que há diversos tipos de diesel no mercado atualmente.

O aumento foi restrito ao diesel S50, não se estendendo ao S500 (metropolitano), nem ao S1800 (usado no interior).

Até o momento, a Petrobras não se pronunciou oficialmente sobre quanto irá custar o novo combustível nas refinarias a partir de janeiro de 2012.

A Federação representa os interesses de cerca de 38 mil postos de serviços que atuam em todo o território nacional, 370 TRRs e 44 mil revendedores de GLP, além do mercado de lubrificantes.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Leilão
Neoenergia arremata lotes 1 e 7 em Leilão de Transmissão...
30/10/26
SOG 2027
Sergipe Oil & Gas 2027 apresenta nova estrutura e amplia...
30/10/26
Margem Equatorial
Mais uma descoberta de petróleo em águas ultra profundas...
30/10/26
PPSA
Petrochina, CNOOC e Petrobras e vencem 10º Leilão Spot d...
30/10/26
Parceria
ABPIP e Sebrae/RN firmam parceria para impulsionar inova...
29/10/26
Aviação
ANP fará consulta pública sobre regulamentação do Progra...
29/10/26
Investimentos
PD&I - aprovada abertura de consulta e audiência pública...
29/10/26
ANP
Aprovada resolução sobre cessão de contratos de E&P
29/10/26
Resultado
Foresea registra receita líquida de US$179 milhões e ele...
29/10/26
Resultado
Com crescimento de 11,7% em um ano, produção própria de ...
29/10/26
Firjan
Resultados dos recentes leilões de óleo e gás impulsiona...
28/10/26
Energia Elétrica
Leilão de Transmissão de Energia deve movimentar quase R...
28/10/26
Royalties
Valores referentes à produção de agosto foram distribuíd...
28/10/26
RenovaBio
Instituto Totum certifica produção de etanol da Diana Bi...
27/10/26
GNL
Edge e Compagas avançam em projeto de GNL para ampliar o...
27/10/26
Energia Elétrica
Abraceel inaugura autorregulação para reforçar segurança...
27/10/26
Mato Grosso
Além do agro, Sinop amplia espaço para serviços e novos ...
26/10/26
Pré-Sal
PPSA realiza 10º Leilão Spot na próxima quarta-feira
26/10/26
Etanol
IA ajuda Raízen a antecipar riscos e combater incêndios ...
23/10/26
Descomissionamento
Painel dinâmico traz novas funcionalidades sobre ativida...
23/10/26
ANP
Encontro Nacional do PRH-ANP reúne 414 participantes com...
23/10/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25