Preços

Preços do petróleo caem após furacão Laura causar danos limitados nos EUA

Reuters, 28/08/2020
29/08/2020 12:13
Visualizações: 1183

Os preços do petróleo recuaram nesta sexta-feira, depois de a passagem do furacão Laura pelo “coração” da indústria petrolífera dos Estados Unidos não causar grandes danos, o que faz com que as empresas já comecem a retomar suas operações na região.

Os contratos futuros do petróleo Brent para outubro, que expiram nesta sexta, fecharam em queda de 0,04 dólar, a 45,05 dólares por barril. Já o petróleo dos EUA (WTI) recuou 0,07 dólar, para 42,97 dólares o barril.

Ambos os valores de referência acumularam ganhos de cerca de 1,5% na semana, com o WTI avançando pela quarta semana consecutiva. As cotações chegaram a bater máximas de cinco meses durante a semana, à medida que produtores norte-americanos reduziam o bombeamento a níveis próximos dos verificados em 2005, na passagem do furacão Katrina, antes da chegada do Laura.

“O mercado do petróleo foi caracterizado por firmes avanços no início da semana, com um prêmio considerável injetado no mercado antes do furacão Laura. Esse prêmio foi devolvido após a chegada do furacão, com a indicação de impactos limitados à produção ‘offshore’ e à atividade das refinarias”, disse Jim Ritterbusch, presidente da Ritterbusch and Associates.

Em contraste com os mercados de ações, o petróleo tem passado por um período atipicamente longo de baixa volatilidade, conforme destacou o analista Eugen Weinberg, do Commerzbank.

“Ele não reagiu nem ao dólar mais fraco. Não há impulso em nenhuma direção. Raramente há tão pouca volatilidade por um período tão longo, especialmente considerando a situação dinâmica nos frontes de demanda e oferta”, afirmou Weinberg.

Publicidade

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gás Natural
ANP concede prazo para adequação de importadores a resol...
12/06/26
E&P
ANP divulga Calendário Estratégico Unificado de Avaliaçõ...
12/06/26
Combustíveis
ANP toma medidas para priorizar ações de respostas a imp...
12/06/26
Aviação
IBP promove fórum sobre SAF para debater a implementação...
12/06/26
GLP
Sindigás: ANP paralisa "reforma do GLP" e acena com caut...
12/06/26
Biometano
Orizon conclui incorporação da Vital e cria líder latino...
12/06/26
Manaus
Distribuidoras apoiam parecer da AGU que recomenda suspe...
12/06/26
Transição Energética
IBP debate protagonismo de São Paulo no mercado de energia
11/06/26
Etanol de milho
Atvos recebe Licença de Instalação para sua primeira uni...
10/06/26
Aviação
Acelen Renováveis e IATA firmam parceria para impulsiona...
10/06/26
Evento
Fenasucro & Agrocana 2026 aprimora rastreabilidade de em...
10/06/26
Meio Ambiente
Constellation apoia restauração de recifes de coral no N...
10/06/26
Parceria
MME promove nova rodada de debate sobre a Estratégia Nac...
09/06/26
Etanol
Preço do hidratado cai pela 2ª semana consecutiva
09/06/26
BOGE 2026
Smart Control ganha destaque na Bahia Oil & Gas Energy 2...
08/06/26
Investimentos
Mar aberto para o crescimento: investimentos impulsionam...
08/06/26
Transmissão
ENGIE lidera projeto de tecnologia inédito e investe R$ ...
08/06/26
Aviação
O Brasil pode se tornar uma potência em SAF
08/06/26
Etanol
Mercado de etanol encerra a primeira semana de junho pre...
08/06/26
BRANDED CONTENT
Complexo de Energias Boaventura impulsiona o futuro ener...
05/06/26
PPSA
CNOOC e Petrochina arrematam cargas de Atapu e de Bacalh...
05/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25