Preço

Preços do petróleo têm maior queda mensal desde 2016 com aumento de oferta da Opep

Reuters, 01/08/2018
01/08/2018 12:22
Visualizações: 1136

Os preços do petróleo caíram nesta terça-feira, fechando julho com o maior declínio mensal em dois anos, por preocupações depois que a produção da Opep tocou uma máxima de 2018 em julho, ofuscando notícias de que os Estados Unidos e a China talvez retomem as negociações comerciais, o que poderia impulsionar a demanda.

O petróleo Brent para outubro recuou 1,34 dólar, para 74,21 dólares por barril. O contrato de setembro da referência global, que expira no fim desta terça-feira, encerrou a 74,25 dólares. Os futuros do petróleo dos EUA (WTI) cederam 1,37 dólar, quase 2 por cento, a 68,76 dólares o barril.

O Brent teve mais de 6 por cento de perda em julho, enquanto os contratos do WTI mergulharam cerca de 7 por cento, o maior recuo mensal para as duas referências desde julho de 2016.

Sinais de que uma interrupção na oferta no estreito de Bab al-Mandeb, no Mar Vermelho, poderia ser resolvida pressionaram os preços, disse John Kilduff, sócio na Again Capital Management.

O grupo iemenita Houthi disse que estava pronto para parar ataques unilaterais no Mar Vermelho, apoiando esforços de paz. A Arábia Saudita suspendeu os envios de petróleo pelo estreito na semana passada, depois do Houthi ter atacado dois tanques de óleo do reino.

A Rússia e a Organização de Países Exportadores de Petróleo impulsionaram sua produção em julho, de acordo com uma pesquisa da Reuters na segunda-feira. A pesquisa mostrou que os integrantes da Opep aumentaram a produção no mês em 70 mil barris por dia (bpd), para 32,64 milhões bpd, o maior nível no ano.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Firjan
Maior disponibilidade de gás natural fortalece cadeia pe...
03/11/26
Estudo
Firjan lança estudo Petroquímica e Fertilizantes no Rio ...
03/11/26
Resultado
Com 6,120 milhões de boe/d, produção de petróleo e gás n...
03/11/26
Pré-Sal
Com 180 mil barris por dia, P-78 (Búzios 6) atinge topo ...
03/11/26
Combustíveis
ANP enviará ao Cade processos contra distribuidoras por ...
03/11/26
Etanol
Etanol encerra a semana em alta, com valorização do hidr...
03/11/26
Leilão
Neoenergia arremata lotes 1 e 7 em Leilão de Transmissão...
30/10/26
SOG 2027
Sergipe Oil & Gas 2027 apresenta nova estrutura e amplia...
30/10/26
Margem Equatorial
Mais uma descoberta de petróleo em águas ultra profundas...
30/10/26
PPSA
Petrochina, CNOOC e Petrobras e vencem 10º Leilão Spot d...
30/10/26
Parceria
ABPIP e Sebrae/RN firmam parceria para impulsionar inova...
29/10/26
Aviação
ANP fará consulta pública sobre regulamentação do Progra...
29/10/26
Investimentos
PD&I - aprovada abertura de consulta e audiência pública...
29/10/26
ANP
Aprovada resolução sobre cessão de contratos de E&P
29/10/26
Resultado
Foresea registra receita líquida de US$179 milhões e ele...
29/10/26
Resultado
Com crescimento de 11,7% em um ano, produção própria de ...
29/10/26
Firjan
Resultados dos recentes leilões de óleo e gás impulsiona...
28/10/26
Energia Elétrica
Leilão de Transmissão de Energia deve movimentar quase R...
28/10/26
Royalties
Valores referentes à produção de agosto foram distribuíd...
28/10/26
RenovaBio
Instituto Totum certifica produção de etanol da Diana Bi...
27/10/26
GNL
Edge e Compagas avançam em projeto de GNL para ampliar o...
27/10/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.