Premiação

Prêmio ANP de Inovação Tecnológica ocorrerá em 29/11, com transmissão ao vivo

Redação TN Petróleo, Agência ANP
22/11/2021 16:55
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica ocorrerá em 29/11, com transmissão ao vivo Imagem: Divulgação ANP Visualizações: 845

A ANP realizará, em 29/11, às 11h, a cerimônia de entrega da edição 2020 do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal da ANP no YouTube. Os finalistas, divididos em cinco categorias, foram divulgados em 31/5.

O Prêmio tem como objetivo reconhecer e premiar os resultados associados a projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), que representem inovação tecnológica de interesse do setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis, desenvolvidos no Brasil por instituições de pesquisa credenciadas pela ANP, empresas brasileiras e empresas petrolíferas, com utilização total ou parcial de recursos provenientes da Cláusula de PD&I presente nos contratos de Exploração e Produção (E&P).  

A edição 2020 contempla cinco categorias de projetos, sendo duas com temas inéditos: Redução de Impactos Ambientais e Energias Renováveis e Tecnologias Submarinas (ambas para projetos desenvolvidos por instituição credenciada e/ou empresa brasileira, em colaboração com empresa petrolífera). As demais categorias são: Exploração e Produção de Petróleo e Gás (para projetos desenvolvidos exclusivamente por instituição credenciada, em colaboração com empresa petrolífera), Exploração e Produção de Petróleo e Gás (para projetos desenvolvidos por empresa brasileira, com ou sem participação de instituição credenciada, em colaboração com empresa petrolífera) e Transporte, Dutos, Refino e Abastecimento (para projetos desenvolvidos por instituição credenciada e/ou empresa brasileira, em colaboração com empresa petrolífera).  

Está prevista uma premiação para a Personalidade da Academia. O objetivo é reconhecer e premiar uma pessoa física relacionada a instituições de pesquisa, que tenha gerado contribuição relevante para a pesquisa e desenvolvimento de interesse do setor. A edição terá ainda uma premiação para a Personalidade da Indústria, para uma pessoa física relacionada à indústria, que tenha gerado contribuição relevante para inovação de interesse do setor.    

Aos vencedores de cada categoria, da personalidade da academia e da personalidade da indústria, será destinado um troféu de vencedor e certificados atestando sua condição de vencedor na premiação. Aos demais finalistas serão concedidos troféus de finalistas e certificados atestando sua condição de finalista na premiação.     

Devido à pandemia de Covid-19, o cronograma da edição 2020 do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica 2020 foi prorrogado, com a cerimônia de premiação ocorrendo em 2021.  

Saiba mais sobre o Prêmio ANP de Inovação Tecnológica: Clique aqui!

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20