PPSA

Produção de petróleo da União bate novo recorde e alcança 136 mil barris por dia em junho

Produção total sob regime de partilha atinge 1,33 milhão de barris por dia.

Redação TN Petróleo/Assessoria PPSA
14/08/2025 07:32
Produção de petróleo da União bate novo recorde e alcança 136 mil barris por dia em junho Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 1903

A produção média diária de petróleo da União atingiu 136 mil barris por dia (bpd) em junho, um aumento de 6,3% em relação ao mês anterior, estabelecendo um novo recorde desde o início da série histórica, em 2017. O resultado, divulgado nesta quinta-feira (14) pela PPSA (Pré-Sal Petróleo S.A.), considera os volumes de direito da União oriundos de oito contratos de partilha de produção (CPPs) e de acordos de individualização da produção (AIPs). Em junho, o Campo de Mero respondeu por 74% da produção da União, seguido de Itapu (10%). No mesmo período, a União teve a direito a 121 mil m³/dia de gás natural em cinco contratos de partilha produção e no AIP de Tupi, 14% a mais do que o registrado em maio.

Contratos de Partilha de Produção

A produção total do regime de partilha também atingiu patamar inédito em junho, com 1,31 milhão de barris por dia. O resultado foi 5% maior do que o período anterior, em função de aumento da produção dos campos de Mero e Búzios.  Búzios foi o maior produtor com 550,14 mil bpd, seguido de Mero com 524,92 mil bpd.

A exportação de gás natural no mês de junho foi de 6,13 milhões de m³ por dia nos contratos de partilha, resultado 24% maior em relação ao período anterior. O resultado foi puxado pela maior exportação de gás para o Campo de Búzios e Sépia. Búzios foi o maior exportador com 5,1 milhões de m³ por dia, respondendo por 84% do total.

Leia aqui o boletim na íntegra.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Resultado
Porto do Açu bate recorde histórico em movimentações
13/03/26
Resultado
Portos brasileiros movimentaram 104 milhões de toneladas...
13/03/26
Pré-Sal
Shell conclui assinatura de contratos de alienação que a...
12/03/26
Bacia de Santos
Brasil: Início da Operação de Lapa Sudoeste
11/03/26
Dutos
Transpetro aplica tecnologia com IA para ampliar eficiên...
09/03/26
Resultado
Com um aumento de 11% na produção total de petróleo e gá...
06/03/26
Indústria Naval
SPE Águas Azuis realiza entrega da Fragata "Tamandaré" -...
06/03/26
Transpetro
Lucro líquido é 22% superior a 2024 e reflete novo momen...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
O mar é delas: a luta feminina por protagonismo no set...
05/03/26
Pré-Sal
PPSA realiza segunda etapa do 5º Leilão Spot da União do...
04/03/26
Apoio Offshore
OceanPact e CBO anunciam combinação de negócios
04/03/26
Parceria
Wiise e Petrobras firmam parceria para aplicar IA na seg...
03/03/26
Posicionamento IBP
Conflito no Oriente Médio
03/03/26
Terminais
Leilões de três terminais portuários garantem mais de R$...
27/02/26
Exportações
Vast bate recorde de embarques de óleo cru para exportaç...
26/02/26
Apoio Marítimo
Svitzer Cassino chega para impulsionar operações no Port...
26/02/26
Royalties
Valores referentes à produção de dezembro para contratos...
25/02/26
Concessões
Ministério de Portos e Aeroportos envia à Antaq projeto ...
25/02/26
Macaé Energy
Macaé recebe feira estratégica de energia voltada à gera...
23/02/26
PPSA
Produção de petróleo e de gás natural da União dobra em ...
20/02/26
Portos
Fundo da Marinha Mercante aprova projetos portuários com...
13/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.